#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

F4 Sul-americana tem convidado especial para a primeira etapa no Uruguai

Além da rodada dupla de abertura, brasiliense Pedro Cardoso confirma participação na segunda etapa do campeonato


Cardoso disputou as duas primeiras etapas da F3 Brasil Light (Carsten Horst)
A F4 Sul-americana anunciou nesta sexta-feira que terá no grid da primeira etapa da temporada, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, no circuito de El Pinar, no Uruguai, um convidado especial. O brasiliense Pedro Cardoso, que tem participação na F3 Brasil Light, fechou acordo com a categoria continental e, de quebra, confirmou também presença na segunda etapa do campeonato, prevista para acontecer nos dias 6 e 7 de junho, no circuito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

"É uma categoria muito interessante por ter um preço bom e tudo é muito acessível. A organização do campeonato ajuda o piloto com todas as informações técnicas necessárias e abre a telemetria para ver onde ganhamos ou perdemos tempo. Por isso, é considerada categoria-escola. Os pilotos aprendem muito e todos andam próximos", disse Cardoso. "Fiz um teste no ano passado e achei o carro rápido, com algumas dificuldades inerentes, mas são todos equalizados e por isso o campeonato é bem competitivo", continuou.

Cardoso, de 16 anos, conquistou diversas vitórias e títulos importantes no kartismo, antes de migrar para as competições de monopostos. Em 2010 e 2011, foi campeão da Copa São Paulo de Kart. Em 2012, sagrou-se campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor e do Florida Winter Tour. Venceu também, ao longo da carreira, o campeonato paulista, o Super Kart Brasil e a Copa Brasil de Fórmula Júnior.

A F4 Sul-americana já confirmou dez pilotos de diversas nacionalidades do continente para a segunda temporada de sua história. A categoria ainda aguarda a presença de mais competidores que testaram no início do ano. Entre os brasileiros, além de Cardoso, o brasiliense Pedro Caland e o carioca Leandro Guedes estarão no grid da etapa de abertura da temporada.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!