#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Luã Costinha venceu com méritos 3ª etapa do Estadual Rio Sul

Luã Costinhas (FTL Consultoria / Colégio Pedro Souza / BRAVAR) venceu de forma incontestável a 3ª etapa do Estadual de Kart realizada em Volta Redonda.
Luã Costinhas (FTL Consultoria / Colégio Pedro Souza / BRAVAR)

Grande destaque na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart realizado no último final de semana 16 e 17/05 no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, o jovem e talentoso piloto carioca, Luã Costinhas foi o grande nome da
rodada na categoria Junior Menor.

Luã que vem se dedicando com bastante empenho em sua promissora carreira vem colhendo bons resultados, em sua terceira corrida na categoria Junior Menor tem tirado proveito do aprendizado passado pelos Coach Sindinho/S.Bittton que transmitem com conhecimentos a melhor maneira de ultrapassar os obstáculos e absorver os ensinamentos. Por outro lado a sua equipe a Nikima/ND que não mede esforços em oferecer em excelentes condições o kart para as corridas.

Com seus treinos realizados e os acertos ajustados, chegou o domingo, Costinhas confiante, partiu para a tomada de tempos, e ao final estava registrada a melhor volta e a pole garantida.

Para a primeira corrida com o grid formado foi dada a largada e cauteloso Luã perde a primeira colocação para João Victor Feres, mas logo recupera a liderança e avança sem sofrer ataques. Deslizando na pista e com uma tocada firme e principalmente sem cometer erros caminha rumo a sua primeira vitória na categoria. 

Para a segunda bateria com a adrenalina mais controlada, Luã Costinhas parte para a disputa e com segurança mantém a frente e mais uma vez abre vantagem em relação aos seus adversários. Com um excelente acerto no chassi e com o kart rendendo muito bem e Luã sabendo que logo atrás vinham adversários de alto nível, não perdeu a concentração, tocou firme rumo a mais uma vitória que o consagrou como o grande vencedor da etapa para a felicidade de seus pais, equipes e torcedores que prestigiaram as dependências do kartódromo de Volta Redonda.

No fim da prova Luã falou: "Foi uma prova muito boa, consegui ser rápido e constante para vencer as duas provas e assumir a liderança do campeonato. Queria Agradecer à minha Equipe pelo Kart TOP, principalmente ao Nikima e Marcinho e também ao meu coach Sindinho pelo treinamento que estamos fazendo. Agora vamos tentar manter a liderança do campeonato". Finalizou.

Nesta etapa Luã foi implacável marcou o melhor tempo nos treino, pole, vitórias nas duas corridas registrando ainda a volta mais rápida na primeira bateria e liderança do campeonato.

Resultados da etapa:

Tomada de tempos:
1º) Luã Costinhas,
2º) Waldir Neto,
3º) Lucas Carvalho,
4º) João Victor Feres,
5º) Bruno Rocha,
6º) Matteo Molo,
7º) Pedro Barbosa

1ª bateria:
1º) Luã Costinhas,
2º) Matteo Molo,
3º) João Victor Feres,
4º) Pedro Barbosa,
5º) Bruno Rocha,
6º) Waldir Neto,
7º) Lucas Carvalho

2ª bateria:
1º) Luã Costinhas,
2º) Lucas Carvalho,
3º) João Victor Feres,
4º) Matteo Molo,
5º) Waldir Neto,
6º) Pedro Barbosa,
7º) Bruno Rocha

Classificação final
1º) Luã Costinhas,
2º) João Victor Feres,
3º) Matteo Molo,
4º) Pedro Barbosa,
5º) Waldir Neto,
6º) Lucas Carvalho,
7º) Brunno Rocha

Confira a classificação do campeonato
1º) Luã Costinhas 55,
2º) Matteo Molo 52,
3º) Lucas Carvalho 50,
4º )João Victor Feres 46,
5º) Brunno Rocha 33,
6º) Pedro Barbosa 29,
7º) Waldir Neto 23,
8º) Ubirajara Lopes 11

Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
4ª etapa – Junho – 14\06
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

UniqueNet - Hospedagem de sites
PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!