#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lucas di Grassi e Audi Sport ABT renovam contrato na Fórmula E

Única equipe alemã do grid da categoria dos carros elétricos estendeu contrato com o brasileiro de 30 anos, líder do campeonato. Acordo foi assinado nesta quinta-feira (7) 
Di Grassi e Abt, parceria de sucesso: renovação garantida e assinada em Mônaco
Di Grassi e Abt, parceria de sucesso: renovação garantida e assinada em Mônaco

A equipe Audi Sport ABT anunciou nesta quinta-feira (7), às vésperas do ePrix de Mônaco, sétima etapa da temporada inaugural da Fórmula E, a renovação do contrato com o piloto
Lucas di Grassi. O brasileiro, que compete pela única equipe alemã do grid, é o líder do campeonato e acumula quatro presenças no pódio em seis corridas - incluindo a vitória na etapa que abriu a disputa, em Pequim, na China.
 

"Estou feliz e também orgulhoso pelo fato de Lucas fazer parte do nosso time no futuro", afirmou Hans-Jürgen Abt, chefe da equipe. "Ambos sabíamos o que queríamos e chegamos a um acordo imediatamente. As negociações não duraram meia hora até que apertássemos as mãos", disse. Em fevereiro de 2014, a ABT foi a primeira equipe a anunciar seus pilotos para a primeira temporada da história de uma categoria de carros elétricos.


"Lucas é um dos pilotos absolutamente de topo na Fórmula E. Claro, sabemos que ele é desejado por suas forças na pista e fora dela. Com isso em mente, queríamos encerrar esta questão o mais rápido possível", concluiu Hans.


Di Grassi sempre faz questão de salientar o ambiente familiar dentro da equipe, que conta também com o apoio da Audi, marca que defende desde o final de 2012 e pela qual disputa o Campeonato Mundial de Endurance - sendo o único brasileiro a conquistar dois pódios na categoria topo das 24 Horas de Le Mans. "Passei a conhecer melhor e a desenvolver um laço de afeto com a Audi Sport ABT durante os últimos meses. Eu não hesitei nem por um segundo quando a equipe me procurou para negociarmos a renovação do contrato", disse o brasileiro.


"Passamos por muita coisa juntos neste tempo em que estivemos juntos. Obtivemos sucesso, tivemos algumas decepções, e estes foram fatores que só nos uniram mais e mais. Tanto o time como eu temos objetivos ambiciosos na Fórmula E, e estou convencido de que vamos atingi-los juntos", afirmou Lucas.


A assinatura do contrato veio em excelente local: o principado de Monte Carlo, residência oficial do brasileiro há vários anos. "Esta corrida é um grande acontecimento para mim. E estou feliz que o futuro já está resolvido, e assim podemos nos concentrar 100% no final de semana. Nosso objetivo é chegar à casa da equipe em Berlim, na próxima etapa, como líderes do campeonato", concluiu.




Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com 



MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!