#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O sucesso da Fórmula E

Quatro pódios e uma vitória em seis corridas: brasileiro é o líder do campeonato
Quatro pódios e uma vitória em seis corridas: 
brasileiro Di Grasse é o líder do campeonato

Por Fabrício Sousa
Bem, a organização do primeiro campeonato mundial de carros elétricos, como diriam os mais antigos, está saindo melhor do que a encomenda. O maior termômetro é o público em pista, que foi de ótimo para uma estreia a um "pra
ninguém botar defeito".

Essas arquibancadas lotadas estão dizendo que até agora a categoria foi aceita. Ingressos baratos, nomes importantes com duelos Senna X Prost X Piquet fora outros tradicionais que passaram pela Fórmula 1.

Não é prever o futuro mas, olhando pro presente, a F-E acertou em cheio. Ainda não tem história nem heróis, mas isso parece ser questão de tempo. Ainda falta detalhes como a bateria durar toda a corrida e um pouco mais de potência - o que vai ser resolvido já na temporada 2015/2016.

Ainda, vamos ver cada equipe desenvolvendo seu material - a equalização foi medida de cautela -, mais uma vez, palmas para a equipe do senhor Alejandro Agag.

Sendo assim, pelo menos pra mim não tem como não relacionar o sucesso da F-E com a crise da F-1. Esta gastando bilhões pra apenas ter um cara feliz pilotando e alguns lampejos da concorrência.

Me parece que a nova geração de público que o Ecclestone faz questão de ignorar vai no decorrer dos anos olhar para a novíssima Fórmula E.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!