#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Prejudicado no quali, Piquet reage e é 3º no ePrix de Mônaco com a ultrapassagem da prova

Brasiliense sustenta a vice-liderança na Fórmula E com quarto pódio nas últimas cinco corridas
 
A primeira vitória do clã Piquet no Principado de Mônaco ainda não veio. Mas Nelsinho Piquet foi o nome da primeira passagem da Fórmula E pelo continente europeu, nas ruas mais charmosas e tradicionais do automobilismo mundial: venceu novamente o Fan Boost, fez a ultrapassagem da corrida e terminou a prova em terceiro lugar. Com o quarto pódio nas últimas cinco provas, ele é o segundo colocado no campeonato, a quatro pontos do topo da tabela.

Largando em quarto lugar no estreito circuito que aproveita parte do trajeto usado pela Fórmula 1, o competidor do Team China protagonizou a ultrapassagem da prova na volta 6, ao superar o belga Jerome D’Ambrosio. A manobra foi decisiva, porque o carro #99 vinha com mais ação pelo uso do "Fan Boost", dose extra de energia que confere aos três pilotos mais votados do grid um acréscimo de potência.

Ele então se aproximou dos dois primeiros colocados e entrou no box colado em Sébastien Buemi para a troca obrigatória de carros. Depois da janela de pit-stops, Nelsinho voltou à pista em terceiro lugar, muito acossado por Sam Bird.

Neutralizado o ataque do britânico, Piquet Jr partiu no encalço do vice-líder Lucas di Grassi. Novamente usando o Fan Boost, atacou o adversário e chegou a emparelhar na volta 40. Mas à exemplo do que já havia feito no treino classificatório prejudicando a melhor volta lançada de Piquet, o piloto do carro #11 bloqueou a passagem do representante do Team China.

"Foi ótimo competir aqui novamente. As posições de largada acabaram se provando mais importantes que nas outras etapas. Felizmente conseguimos trazer alguns bons pontos para casa e vamos continuar lutando pelo campeonato. Agradeço aos fans que novamente me presentearam com o Fan Boost. Foi muito importante aqui em Mônaco", disse Nelsinho após a corrida.

O próximo ePrix da temporada acontece em Berlim dentro de duas semanas. Será a única etapa do calendário fora de circuito de rua: a pista do oitavo ePrix do ano será montada no Aeroporto de Tempelhof, construído nos anos 1930 e desativado desde 2008.


ePrix de Mônaco (top10):
1. S. Buemi
2. L. di Grassi
3. N. Piquet Jr
4. S. Bird
5. J. D’Ambrosio
6. N. Prost
7. S. Sarrazin
8. S. Speed
9. C. Pic
10. A. Félix da Costa


Classificação - Fórmula E (após 7 de 11 etapas):
1. L. di Grassi 93 pontos
2. N. Piquet Jr 89
3. S. Buemi 83
4. N. Prost 77
5. S. Bird 64
6. J. D’Ambrosio 52
7. A. Felix da Costa 44
8. JE Vergne 34
9. J. Alguersuari 30
10. B. Senna 28


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!