#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Problema técnico impediu Pedro Goulart de lutar pela vitória no Regional da Serra

Preparação para o Campeonato Brasileiro prossegue, agora com participação no Top Kart Brasil


Pedro Goulart
Em forte preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) disputou no último final de semana a 2ª etapa do
Campeonato Regional da Serra, em Farroupilha (RS). E, ainda que um problema técnico o tenha impedido de lutar pelo pódio, o piloto e sua equipe entenderam como bastante válida a preparação para o nacional, que será disputado em julho, no Velopark, também no Rio Grande do Sul.

Goulart, que tem como preparador o experiente Laco, fez uma bela tomada de tempos, e ficou a apenas 87 milésimos da pole position na Graduados. Porém, o equilíbrio da categoria, uma acima da sua, fez com que o porto-alegrense ficasse com a 4ª posição no grid de largada.

"A tomada de tempos mostrou o quanto as provas seriam difíceis, os quatro primeiros ficaram separados por menos de um décimo de segundo. Foi muito legal", descreve Pedro Goulart, que na semana anterior venceu o Super Kart Brasil 17, em Interlagos.

Pedro Goulart partiu, então, para a disputa da 1ª bateria e em poucas voltas assumia a segunda posição, que manteve até que um problema técnico provocou seu abandono. Na segunda bateria, partindo da última posição, Goulart conseguiu recuperar-se e terminou no 5º lugar. A soma dos pontos, entretanto, fez com que o piloto terminasse apenas com a 9ª posição ao final da etapa.

"O resultado final em si nos deixou tristes, claro, porque o Pedro tinha totais chances de vencer as duas baterias e a etapa. Mas vimos que ele está rápido e enfrenta de igual para igual adversários mais experientes, que deixaram as provas com um nível técnico muito elevado. E isso, somado ao bom trabalho de desenvolvimento e de acerto do equipamento, nos permite pensar em uma boa apresentação no Campeonato Brasileiro", analisa o preparador Laco.

Dando sequência em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, Pedro Goulart (ECS Racing) e o preparador Laco viajarão na próxima semana para Santa Catarina, onde disputarão o Top Kart Brasil, de 28 a 30 de maio, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!