#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 17 de maio de 2015

Sábado foi de velocidade em Vespasiano

Kartódromo RBC Racing recebeu a quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart

Ronaldo Staico venceu a segunda da F400
Ronaldo Staico venceu a segunda da F400

Após as disputas nos meses de fevereiro, março e abril o Campeonato Mineiro de Kart realizou neste sábado, dia 16 de maio, a sua quarta rodada dupla com as corridas da sétima e oitava etapas da competição estadual. Como sempre acontece as disputas foram sediadas no Kartódromo RBC
Racing, em Vespasiano.

Com a presença de pilotos de várias regiões do estado, assim como de estados vizinhos como Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo as brigas foram constantes durante todo o dia e exaltaram a grande competitividade proporcionada pelos motores sorteados da RBC Preparações.

Como tradicionalmente acontece as corridas foram iniciadas com os garotos da categoria Cadete dando um verdadeiro show de habilidade. Os dez pilotos do grid por muito tempo formaram um único pelotão em ambas as corridas. Ayrton Gil venceu a primeira seguido por Pedro Sousa e Vinícius Tessaro. Na segunda bateria Ayrton venceu novamente, desta vez com Lucas Staico em segundo e Tessaro em terceiro.

Seguindo a programação os pilotos da Super Master foram para a pista fazer suas corridas. O grid foi formado por 11 pilotos que tiveram Luis Felipe Nicolau largando da pole após estabelecer a marca de 52s509. Na primeira corrida ele não demorou muito para abrir do pelotão e recebeu a bandeirada de chegada com quase seis segundos de vantagem para Luiz Henrique Pinheiro, o segundo e Fernando Buzollo, o terceiro. Na segunda prova, que tem o grid invertido dos seis primeiros da corrida um, Glaydson Cardoso venceu. Em bela recuperação Luis Nicolau chegou em segundo e Wellington Valente foi o terceiro.

A F400 levou para a pista 15 pilotos que tiveram na frente do pelotão o kart #76 de Diogo Del Sarto, que marcou o tempo de 55s870 na tomada de tempos. Na primeira corrida, porém, quem se deu melhor foi Breno Lima. Após partir da quarta posição ele conseguiu boa recuperação e venceu com Rodrigo Felipe em segundo e Diogo, em terceiro. Na segunda prova, após largar de sexto, Breno logo partiu para a recuperação e com cinco voltas já liderava. Ele foi muito pressionado durante toda a prova, mas, na última volta, ele foi surpreendido por Ronaldo Staico que o ultrapassou na penúltima curva e venceu a corrida. Breno chegou em segundo e Matheus Tonussi, na terceira posição.

A Sprinter completou a programação, porém, apenas com três pilotos no grid. Lucas Nogueira venceu as duas provas com Gustavo Zwetkoff em segundo e Frederico Pimenta, no terceiro lugar.

Amadores e jovens promessas também participaram do evento

O Campeonato Mineiro de Kart Indoor teve mais uma rodada. Gustavo Martins, com a marca de 1m03s559, ficou com a pole-position. Mas, a competitividade foi vista logo de cara quando os sete primeiros colocados do grid estiveram divididos por apenas oito décimos. Na corrida, disputada no início da tarde, Gustavo confirmou o favoritismo e venceu seguido por Marco Túlio Santana e Guilherme Rotheia.

Mais uma vez as crianças que iniciam no esporte participaram da formatura de mais uma turma do Projeto Cadete. Nove garotos foram diplomados e fizeram uma bela corrida de encerramento. Bernardo Machado venceu seguido por Gabriel Henrique e Lourenzo Lopes.

O Campeonato Mineiro de Kart inicia a segunda parte da competição no mês que vem. A quinta rodada dupla será disputada nos dias 12 e 13 de junho, também no Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
Email: quickcomunicacao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!