#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Fórmula Lites: Vini Papareli vence as duas provas e dispara na liderança nos Estados Unidos

Em New Jersey, piloto faz a pole, as duas melhores voltas e ganha a terceira prova em quatro corridas na nova categoria de base do automobilismo americano
 

Vini Papareli demonstra que está completamente à vontade na nova categoria do automobilismo de base dos Estados Unidos. No fim de semana, na segunda etapa da temporada 2015 da Fórmula Lites, disputada no circuito de New Jersey, o piloto de 16 anos manteve o domínio imposto na etapa de abertura e faturou as duas vitórias da rodada dupla, com direito a pole position e as duas melhores voltas das corridas. Com esse resultado, Papareli disparou na liderança do campeonato, com 101 pontos contra 70 do norte-americano Nick Neri.

Papareli sempre esteve rápido desde o início das atividades oficiais de sexta-feira. Foi o melhor nos quatro primeiros treinos livres, com boa vantagem em relação aos adversários. Porém, um problema no motor obrigou a equipe JDX Racing a trocá-lo para a classificação. Sem testar o novo propulsor, o piloto foi para o treino no "escuro", mas novamente demonstrou todo o seu potencial e registrou novo domínio. Pole assegurada em 1min17s922.

Já nas corridas, realizadas no domingo à tarde, Papareli deu novo show e foi o homem a ser batido. Largando da pole na corrida 1, o piloto não teve muitos problemas para cruzar em primeiro. Apenas controlou a vantagem que tinha sobre o segundo colocado e tirou o pé no fim para economizar combustível. Na corrida 2, partindo da quarta colocação, atacou imediatamente os rivais e foi para segundo na quarta volta. Depois, escolheu o momento certo para fazer a ultrapassagem sobre o líder Nick Neri e seguiu firme até a bandeirada.

Vini Papareli: "No começo da semana estávamos rápidos e acertamos o carro aos poucos. Além disso, peguei rápido a mão da pista, o que contribuiu para o bom desempenho e para a pole position. Na primeira corrida não tivemos tantos problemas e fui tranquilo, apenas economizando combustível no momento final, já que tínhamos oito segundos de vantagem na ponta. Na segunda prova, largamos da quarta posição e fizemos as ultrapassagens necessárias para ganhar de novo. O carro apresentou um pequeno problema de motor, faltou um pouco de potência, mas não atrapalhou nosso objetivo".

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli - 101 pontos
2) Nick Neri - 70 pontos
3) Jackie Ding - 56 pontos
4) Jose Armida - 50 pontos
5) Spencer Brockman - 47 pontos
6) Jason Bell - 38 pontos

Calendário 2015
1ª etapa - 29 e 30 de maio - Thompson Speedway (EUA)
2ª etapa - 13 e 14 de junho - New Jersey Motorsports Park (EUA)
3ª etapa - 24 e 25 de julho - Virginia International Raceway (EUA)
4ª etapa - 15 e 16 de agosto - Carolina Motorsports Park (EUA)
5ª etapa - 4 e 5 de setembro - Pikes Peak International Raceway (EUA)
6ª etapa - 19 e 20 de setembro - MSR Houston (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!