#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mercedes-Benz Challenge: Pilotos da WCR Team dão show em Santa Cruz do Sul

O sol apareceu no sábado de inverno gaúcho para quarta etapa da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com arquibancadas lotadas o público pode ver um show de velocidade nos 3.531 metros da pista.

Sena Jr e Cleiton Campos P1 na c250
Com uma largada sem problemas o pole, Fernando Junior, aproveitou o lugar de honra no grid. Na terceira volta um acidente entre Luis Carlos Ribeiro e Marcelo Hahn ocasionou uma longa bandeira amarela.


Com a saída do Safty Car, a velocidade retornou em seguida a parada obrigatória nos boxes, Fernando Jr foi um dos primeiros a parar, e voltou na liderança. Já na segunda parte da prova o piloto santa-cruzense abriu uma boa vantagem sobre o segundo colocado.

Nas voltas finais, os desgastes excessivos dos pneus, fez com que o líder Fernando Jr acabasse perdendo duas posições, na ultima volta o piloto segurou bravamente a terceira colocação. Com este resultado Fernando Jr, apenas 8 pontos separam o piloto gaúcho do líder da CLA AMG.

Fernando Jr lamenta a perda de rendimento no final da prova, “Meio frustrante, mais enfim diminuímos a diferença do líder do campeonato, nesse sentido foi bom”, ressalta, “estar liderando com quase seis segundos e meio, enfim é coisa de corrida vamos para Goiânia em busca da vitória”, finaliza Fernando Jr. 

Na C250 Cleiton Campos fez uma boa largada e manteve a primeira colocação com safety car na pista, Campos teve apenas o trabalho de levar a C250 #97 até na janela de troca de pilotos, para entregar o carro na liderança para Sena Jr.

Sena Jr entrou para a segunda parte da prova e abriu uma vantagem de mais de 10 segundos sobre o segundo colocado. Numa tocada limpa o piloto de Caxias do Sul só teve o trabalho de levar o carro até a bandeirada final.

Sena Jr ressalta que foi uma boa prova visando os pontos conquistados para o campeonato. “Fizemos uma boa prova, conseguimos conquistar a vitória mesmo com vários problemas no sábado, deu tudo certo e foi um bom resultado para o campeonato,” comemora Seninha.

Campos, que se mostrou otimista com a etapa de Santa Cruz do Sul deste o inicio da semana, compara a vitória a um filme de drama. “O fim de semana começou difícil e depois virou alegria comemora as ‘zicas’ do carro desapareceram todas, ficou muito o carro, Seninha fez uma boa classificação e o trabalho da equipe foi show” diz o piloto de São Miguel do Oeste.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul,do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.


Assessoria Schaefer

Claudio Kolodiziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!