#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pedro Piquet corre etapa austríaca da Porsche Mobil 1 Supercup neste fim de semana

Campeão da F3 Brasil aproveita folga nos autódromos brasileiros para conhecer a pista integrante do calendário da F3 Euro e busca rápida adaptação com treinos curtos

Pedro Piquet não quer saber de folga.

O jovem campeão da F3 Brasil juntou o útil ao agradável,
Pedro Piquet
para fazer neste fim de semana sua primeira corrida de Porsche na Europa. O piloto de 16 anos vai disputar a preliminar do GP austríaco de F1, com um carro da Porsche Mobil 1 Supercup preparado pela equipe Walter Lechner Racing.


"A ideia veio depois que meu pai confirmou que ia andar lá em um carro de F1 histórico", conta Pedro, sobre a participação do tricampeão no "Legends Parade", guiando o Brabham BT52 de 1983 com o qual conquistou seu segundo título na categoria.

"Aí eu falei, ‘já que estou correndo no Brasil de Porsche e a Supercup usa os mesmos carros e corre em quase todas as pistas da Europa, será que não conseguimos disputar a prova?’ Ele achou uma boa ideia e deu certo", relata o adolescente, que vai pilotar o carro #40.

Pedro acrescenta que seu objetivo principal é acumular quilometragem na pista austríaca. "É uma pista onde a FIA F3 corre e relativamente nova no calendário, então vou poder aprender bastante. Os treinos são curtos também: um treino livre de 45 minutos e a tomada. Vai ser muito bom para pegar experiência e conseguir extrair o máximo do carro aproveitando todo tempo de pista que for possível."

O carro que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas vai pilotar no Red Bull Ring é o mesmo modelo com o qual tem competido nas etapas da Porsche GT3 Cup no Brasil: um 911 GT3 Cup ‘991’. No certame brasileiro, Pedro Piquet tem como melhores resultados duas segundas posições na etapa 2, no Velo Città. Ele ocupa o oitavo lugar no campeonato.

Na F3 Brasil, Piquet usa o carro #1 em virtude do título do ano passado. Após três etapas, ele é terceiro colocado no campeonato e volta a acelerar no fim de semana seguinte, com a rodada dupla de Santa Cruz do Sul.

A Porsche Mobil 1 Supercup realiza as preliminares de algumas etapas do calendário da F1 na Europa e Estados Unidos. No Brasil, há uma década o evento suporte é uma etapa da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. No ano passado, em sua primeira participação na categoria, Pedro Piquet foi convidado para pilotar um carro da categoria Challenge e venceu a prova de ponta a ponta.

Após duas etapas da temporada 2015 (Barcelona e Mônaco) a equipe Walter Lechner Racing lidera o campeonato de pilotos com o alemão Michael Ammermuller e é terceira na disputa por equipes. A escuderia austríaca celebra seu 40º aniversário em 2015 e tem diversos títulos na Supercup, o primeiro deles em 2005 com o italiano Alessandro Zampedri e o mais recente em 2012 com René Rast.

Os canais Sportv exibem a Porsche Mobil 1 Supercup no Brasil. A largada para a prova da Áustria é às 6h45 de domingo.
 
Total Help - Corretora de Seguros

CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307
imprensa@nelsonpiquet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!