#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pilotos da Lancer Cup terão seu primeiro desafio fora do Velo Città

Em Goiânia, Mitsubishi Racing Day reunirá rali de regularidade e competição de pista neste sábado, dia 20; Ingo Hoffman fará coletiva de imprensa nesta quinta-feira

 
A expectativa dos pilotos da Lancer Cup só aumenta nesta semana. Será a primeira vez que a competição fará uma prova fora do Autódromo Velo Città (SP). A competição chega à Goiânia e fará parte do Mitsubishi Racing Day, um dia inteiro dedicado ao automobilismo que reúne outras três competições: o rali Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade Fun Day. O Autódromo de Goiânia terá portões abertos para o público acompanhar as provas durante todo o sábado, dia 20.

Atual líder da classificação na categoria Lancer RS, Bruno Mesquita nunca disputou uma prova em Goiânia. "Penso que já estou com uma pequena desvantagem, mas estou tranquilo, é uma grande novidade para mim. Sei que vencer será difícil, mas quero estar no pódio das duas provas e pontuar o máximo possível", prevê o piloto. "Comparado ao Velo Città, onde estou mais habituado, o traçado de Goiânia é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante", afirma.

Técnico dos pilotos e responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, o multicampeão Ingo Hoffmann dá algumas dicas: "O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível", descreve.

"Os carros tiveram um excelente desempenho na pista. O Lancer RS, que tem 340 cv e câmbio sequencial, passou dos 210 km/h. E os Lancer R, de 306 cv, chegou a 205 km/h. Com certeza será um grande e novo desafio para todos os pilotos, pois a pista será uma novidade para a maioria deles. Sem dúvida, teremos duas provas bem interessantes", afirma Ingo.

Mitsubishi Racing Day
O sábado será repleto de atividades em Goiânia. Pela primeira vez será realizado o Mitsubishi Racing Day que, além da Lancer Cup, terá o tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day. As inscrições estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.

Os portões do Autódromo de Goiânia estarão abertos e o público poderá assistir gratuitamente as corridas durante todo o dia.

On e Off-road
O Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional rali de regularidade do País, com 21 temporadas. As duplas, formadas por piloto e navegador, são divididas em três categorias, Graduados, Turismo e Turismo Light, e percorrem trilhas e estradas da região em um percurso repletos de desafios off-road. Os veículos são originais e não precisam de nenhuma preparação para participar da prova.

A Lancer Cup está em sua terceira temporada e é a primeira vez que a prova será realizada em Goiânia. Os pilotos gentlemen drivers disputam duas provas de 25 minutos, mais duas voltas. Os carros de corrida, Lancer RS e Lancer R, são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, e os pilotos não podem fazer nenhuma modificação.

O Fun Day é uma divertida prova de regularidade na pista, onde os participantes têm que se manter dentro do tempo estipulado pela organização, não é necessário experiência e os veículos são dos próprios participantes. Já no Evo Day, os proprietários de Lancer Evolution levam seus veículos para a pista para testar toda a potência e tecnologia deste super esportivo. As inscrições para participar do Mitsubishi Motorsports, Fun Day e Evo Day estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br.


Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Racing Day pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Materiais para imprensa
Acesse os links para obter fotos e vídeos em alta resolução das competições:
- Lancer Cup - Vídeo-release e Fotos
- Mitsubishi Motorsports - Vídeo-release e Fotos


A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Acompanhe as novidades das competições Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). 

Programação - Mitsubishi Racing Day*

Sexta-feira, 19 de junho
14h30 às 16h50 - Treinos livres / Lancer Cup
17h às 22h - Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing / Mitsubishi Motorsports

Sábado, 20 de junho
08h00 - Largada dos veículos do Motorsports na pista do Autódromo
09h20 - Lancer Cup (treino classificatório)
10h00 - Evo Day (bateria 1)
11h00 - Largada da Lancer Cup (prova 1)
12h10 - Fun Day (prova 1)
13h45 - Evo Day (bateria 2)
15h10 - Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 - Evo Day (bateria 3)
16h10 - Início da cerimônia de premiação - Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup
* Programação sujeita a alteração.

Serviço
Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Endereço: Rodovia GO-02, Km 04, s/n
Parque Lozandes - Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!