#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EM GOIÂNIA, DENNIS DIRANI VENCE A PRELIMINAR DA CORRIDA DO MILHÃO NO BRASILEIRO DE TURISMO

Piloto da Shell Racing subiu no pódio nas duas corridas deste final de semana e se manteve na briga pela liderança da competição, que é a principal categoria de acesso à Stock Car

O integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, Dennis Dirani, venceu neste domingo a segunda corrida do Brasileiro de Turismo realizada em Goiânia neste final de semana. Largando da quinta posição, Dennis escolheu o momento certo para fazer as ultrapassagens até tomar a primeira posição. Após assumir a ponta, segurou o líder do campeonato até os metros finais e comemorou sua segunda vitória na temporada.


"Foi realmente uma prova emocionante. Acredito que meu principal trunfo foi poder escolher o momento exato de disputar as posições com meus adversários. Estou muito feliz com nossa fase atual neste meu primeiro ano de automobilismo após tantos anos no kart. O carro teve um comportamento ótimo ao longo do final de semana. Estive sempre entre os três primeiros e essa vitória veio para coroar essa regularidade", diz Dennis, piloto do carro 128 da Shell Racing.

Com o resultado de hoje, Dennis agora soma cinco pódios, duas vitórias e uma pole na temporada. O lugar mais alto do pódio de hoje, foi ainda mais especial por dois motivos: foi a prévia da Corrida do Milhão, prova com mais visibilidade do ano na Stock Car, e marcou o encerramento da campanha Doe Letras, do Instituto Ayrton Senna, que teve o objetivo de arrecadar recursos para o trabalho da organização e criar uma mobilização nacional pela causa da educação de qualidade.

"A vitória ainda teve um gosto único por esses dois aspectos. Eu queria muito vencer aqui em Goiânia, palco da minha estreia e, agora, primeira pista onde consegui dois pódios no mesmo final de semana. Também fico feliz de poder correr com as letras 'DD' divulgando essa campanha do Instituto que leva o nome do nosso maior ídolo do automobilismo. E além de tudo a parceria foi pé-quente, foram duas etapas e duas vitórias com as letras na lateral do meu carro", completa Dennis. 

Vice-líder da competição com 116 pontos, o piloto da Shell Racing irá se concentrar para encostar no líder na próxima etapa do Brasileiro de Turismo, que será em Cascavel, no Paraná, no próximo dia 30.

Corrida 2 - Goiânia - Etapa 5:
1 - 128 - Dennis Dirani (Shell Racing) - 24 voltas em 36min56s8
2 - 31 - Marcio Campos (Motortech Competições) - a 1s416
3 - 66 - Felipe Guimarães (W2 Racing) - a 4s937
4 - 11 - Pedro Boesel (R Sports) - a 16s756
5 - 35 - Gabriel Robe (Motortech Competições) - a 16s971
6 - 9 - Felipe Donato (Nascar Motorsport) - a 19s802
7 - 25 - Jader David (Hitech Racing) - a 27s689
8 - 79 - Adibe Marques (Voxx Racing) - a 28s475
9 - 99 - Edson Coelho (Js Star Racing) - a 40s542
10 - 23 - Marco Cozzi (W2 Racing) - a 1 Voltas
11 - 2 - Mauri Zaccarelli (R Sports) - a 1 Voltas
12 - 33 - Antônio Matiazi (R K L Motorsports) - a 1 Voltas
13 - 69 - Gustavo Myasava (Js Star Racing) - a 1 Voltas
14 - 55 - Renato Braga (R K L Motorsports) - a 1 Voltas
15 - 52 - Victor Amorim (R Sports) - a 1 Voltas
16 - 36 - Flavio Matheus (Hitech Racing) - a 3 Voltas
17 - 86 - Gustao Frigotto (R K L Motorsports) - a 4 Voltas
18 - 28 - Danilo Dirani (Bravar) - a 12 Voltas
19 - 111 - Lukas Moraes (RR Racing) - a 15 Voltas


Classificação do Campeonato após cinco etapas:
Top-10
1-) Márcio Campos - 139 pontos
2-) Dennis Dirani - 116
3-) Edson Coelho Jr - 95
4-) Pedro Boesel - 85
5-) Marco Cozzi - 82
6-) Gabriel Robe - 76
7-) Felipe Guimarães - 74
8-) Adibe Marques - 69
9-) Danilo Dirani - 67
10-) Felipe Donato - 67

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!