#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FIA WEC: Pipo Derani corre pela primeira vez em Austin em busca da vitória na LMP2

Vice-líder da categoria, brasileiro está confiante em uma boa performance do #28 Ligier JS P2 nas curvas de alta velocidade do traçado do Texas

O FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) inicia
Brasileiro espera brigar por sua primeira vitória na LMP2
Brasileiro espera brigar por sua primeira vitória na LMP2
neste sábado (dia 19) sua segunda metade da temporada 2015, com a disputa da quinta etapa - as 6 Horas do Circuito das Américas - no autódromo de Austin, no Texas (EUA). O brasileiro Pipo Derani disputará sua primeira corrida no traçado de 5.513 metros e 20 curvas e parte em busca da vitória ao lado dos companheiros Gustavo Yacaman (Col) e Ricardo Gonzalez (Mex). O trio é vice-líder na categoria LMP2 com o #28 Ligier JS P2 (Dunlop / Nissan) da equipe G-Drive Racing.

Com três pódios em quatro etapas, Derani espera lutar pela primeira vitória e se aproximar dos líderes da equipe KCMG (#47 Oreca 05 /Nissan), que venceram a última etapa em Nurburgring (Ale).

"Não vai ser uma prova fácil, mas estou confiante, porque o nosso carro é bom de aerodinâmica em curva de alta e em Austin a gente sabe que tem bastante, até mais que Nurburgring. Na Alemanha, a KCMG acabou surpreendendo a gente, pela velocidade que eles conseguiram com o carro, mas tenho total confiança na minha equipe, em todos que trabalham na Onroak Automotive (construtora do carro) e acredito que vamos chegar mais competitivos para buscar a primeira vitória, que ainda está faltando, para continuar na briga pelo título", comentou Derani.

Para o piloto, a temperatura dentro do carro será um dos fatores decisivos na disputa na pista norte-americana. "Vai ser uma corrida muito difícil pra nós, talvez até mais difícil que Nurburgring, em termos de temperatura dentro do carro. Em Austin, a umidade do ar é mais alta e este vai ser um fator importante para a corrida", completou o piloto de 21 anos.

Os treinos para a quinta etapa da temporada começam na quinta-feira (17), com o classificatório na sexta (18). No sábado, a prova terá sua largada às 19 horas (de Brasília).

Trinta e um carros estão inscritos nas 6 Horas do Circuito das Américas, divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Am.

Você sabia?
Dos 24 pilotos da LMP2, que correram em Nurburgring no mês passado, Pipo Derani marcou a terceira melhor volta da corrida, atrás apenas do vencedor das 24 Horas de Le Mans, Nick Tandy, e o companheiro de equipe Sam Bird. Pipo, o piloto mais jovem na pista, também fez uma das melhores ultrapassagens do evento, quando passou o campeão da ELMS, Nelson Panciatici, na curva 2.

Confira a programação para a etapa no Circuito das Américas (Horário de Brasília):

Quinta-feira, dia 17
16h45 às 18h15 - Treino Livre 1
22h00 às 23h30 - Treino Livre 2

Sexta-feira, dia 18
12h30 às 13h30 - Treino Livre 3
20h15 às 20h35 - Classificatório

Sábado, dia 19
19h00 - Largada 6 Horas do Circuito das Américas

Classificação do campeonato na LMP2 (Top-5):
1 Matthew HOWSON e Richard BRADLEY 104
2 Pipo DERANI, Gustavo YACAMAN e Ricardo GONZALEZ 89
3 Julien CANAL, Roman RUSINOV e Sam BIRD 82
4 Nicolas LAPIERRE 66
5 Ed BROWN e Jonathan FOGARTY 42

Para mais informações, acesse:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
Tel. 11 4116.5509
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel. +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!