#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Rafa Câmara é Tricampeão do Super Kart Brasil

No Kartódromo de Interlagos piloto venceu a edição 19 do Super Kart Brasil / Paulista de Kart

O templo maior do kartismo brasileiro, o Kartódromo Ayrton
Lydia Reis - Quick Comunicação
Senna, em Interlagos - São Paulo, recebeu neste fim de semana as disputas da quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart 2015, competição válida também pela 19ª edição do Super Kart Brasil.

Competindo pela categoria Cadete o pernambucano Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) mostrou, mais uma vez, porque é um dos grandes nomes da nova geração do kartismo ao vencer duas das quatro corridas da competição e garantir o título de mais uma edição do cobiçado torneio.

Câmara começou sua trajetória nesta rodada do torneio nos treinos livres de quinta e sexta-feira. Com um kart muito bem ajustado e muito atento às orientações de seu coach e chefe de equipe, Waltinho Travaglini, o piloto logo se adaptou ao rápido traçado escolhido para a etapa e, com isso, manteve-se sempre nas primeiras posições.

Em virtude de uma previsão de fortes chuvas para o domingo a organização achou por bem realizar toda a programação do evento no sábado, obrigando assim aos pilotos participarem de duas tomadas de tempos e quatro corridas no mesmo dia.

Na primeira sessão classificatória Câmara não conseguiu extrair o melhor desempenho de seu kart e, com isso, registrou o quinto tempo, a apenas três décimos do pole-position. Partindo da terceira fila o piloto largou animado para a corrida. Infelizmente um problema na barra de direção de seu kart o fez perder rendimento volta a volta e ao final da bateria ele recebeu a bandeirada na 15ª posição. Na segunda prova, já com o kart completamente revisado, Câmara deu um verdadeiro show. Mesmo diante de um grid com os mais rápidos e competitivos concorrentes Câmara fez uma grande corrida de recuperação, ultrapassou a todos eles e, na última volta, em uma disputa que envolveu três trocas de posição, ele venceu a bateria.

Passada a euforia da primeira vitória do dia Câmara partiu para a segunda tomada de tempos e, desta vez, ele ficou com a segunda posição do grid. Nas corridas três e quatro a situação foi muito parecida. Rafael, sempre no primeiro pelotão, conseguiu se posicionar bem na pista e, com sua experiência, conseguiu assegurar da melhor forma a sua estratégia em busca do título. Ele chegou na segunda posição na corrida três e, na última bateria, que tinha pontuação maior que as demais, ele venceu e, com grande mérito e força de superação, comemorou o Tricampeonato da Super Kart Brasil.

"Eu larguei essa última corrida de segundo, caí um pouco na largada, mas logo me recuperei. Na última volta, consegui a liderança e garanti esse título. Os meninos estão todos muito bons e ganhar as corridas está cada vez mais difícil", disse o piloto da equipe TR3.

Fotos: Cris Reis - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!