#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 3 de outubro de 2015

F4 Sul-americana: Pedro Caland domina e vence primeira corrida em Termas de Río Hondo

Após conquistar primeira pole, brasiliense mantém superioridade e fatura primeira vitória na categoria continental

Além da primeira pole, piloto de
15 anos conquista primeira vitória
O fim de semana está sendo perfeito para o brasiliense Pedro Caland. Após conquistar sua primeira pole na carreira, o piloto de apenas 15 anos venceu a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2015 e da terceira e última rodada da Copa Argentina da F4 Sul-americana, disputada neste sábado no Autódromo Internacional Termas de Río Hondo, na Argentina. Caland não teve tantas dificuldades e ganhou de ponta a ponta, seguido pelo líder do campeonato, o também brasiliense Pedro Cardoso. O argentino Federico Iribarne completou o pódio.


Um dos pilotos mais novos do grid, Caland largou bem e sustentou a liderança. Seu compatriota Cardoso assumiu o segundo posto e começou a ameaçar o líder. Ainda no começo da prova, Leandro Guedes e Lorenzo Mauriziano tiveram problemas e o Safety Car foi acionado. Com a saída do carro de segurança, Caland imprimiu um ritmo forte e não deu chances a Cardoso, que terminou em segundo e abriu 20 pontos de vantagem na ponta do campeonato.

A disputa pela terceira posição foi acirrada entre os argentinos Baltazar Leguizamón e Federico Iribarne. Na tentativa de ganhar a posição de Cardoso, Leguizamón escapou da pista e caiu para sexto, abrindo espaço para Iribarne subir ao terceiro posto. Porém, após uma disputa entre o uruguaio Juan Manuel Casella e o peruano Rodrigo Pflucker, Leguizamón recuperou terreno e cruzou em quarto lugar. Pflucker terminou em quinto, à frente do estreante Juan Cruz Acosta, o sexto colocado. Casella finalizou em sétimo e Daniel Duarte em oitavo.

A segunda corrida tem largada prevista para este sábado, às 17hs (horário de Brasília). O grid de largada será formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados invertidos. Desta forma, Acosta largará da pole, seguido por Pflucker, Leguizamón, Iribarne, Cardoso, Caland, Casella, Duarte, Mauriziano, Guedes e Tomaselli. No campeonato, Cardoso lidera com 182 pontos, seguido por Casella com 162; Pflucker, 142, e Caland, com 124. Na Copa Argentina, o peruano é líder com 88 pontos, seguido por Cardoso, com 77; Casella, 71 e Caland, com 70.

Pedro Caland: "O fim de semana está sendo de muita alegria. Estamos com um carro muito bom desde os primeiros treinos e a pole position de ontem confirmou isso. Consegui fazer a corrida toda sem cometer erros. Larguei bem e mantive a posição até a bandeirada. Agora não podemos relaxar, já que temos a segunda corrida no fim da tarde".

Resultado da primeira corrida:
1) Pedro Caland (BRA) - 10 voltas - 21min51s454
2) Pedro Cardoso (BRA) - 10 voltas - a 0s998
3) Federico Iribarne (ARG) - 10 voltas - a 1s528
4) Baltazar Leguizamón (ARG) - 10 voltas - a 4s196
5) Rodrigo Pflucker (PER) - 10 voltas - a 6s596
6) Juan Cruz Acosta (ARG) - 10 voltas - a 7s355
7) Juan Manuel Casella (URU) - 10 voltas - a 18s855
8) Daniel Duarte (BRA) - 10 voltas - a 25s525
NÃO CLASSIFICADOS:
Lorenzo Mauriziano (CHI) - 2 voltas - 3min54s133
Leandro Guedes (BRA) - 2 voltas - 3min54s421
Bruna Tomaselli (BRA) - 2 voltas - 4min03s418

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!