#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Fernando Junior, líder da Mercedes-Benz Challenge, concorre ao Capacete de Ouro

Premiação acontece na semana do GP Brasil de Fórmula 1

 O piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Junior, da WCR Team vai para a próxima etapa da Mercedes-Benz Challenge na liderança da categoria CLA/AMG, ele tem 97 pontos, 15 a mais que o segundo colocado. 

A sétima etapa, que acontece no dia 15 de novembro no Autódromo Internacional de Interlagos, terá uma charme a mais será no mesmo fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, com uma estimativa de mais de 120mil espectadores.


Além de defender a liderança o santa-cruzense concorre ao Capacete de Ouro que será entregue na semana do GP Brasil. O prêmio é o mais tradicional e importante do automobilismo brasileiro, considerado o Oscar do esporte a motor no país. 

Para Fernando Junior a conquista do prêmio será a coroação de uma temporada repleta de acertos. “Se conquistarmos o capacete de ouro será mais uma conquista de uma temporada que vem dando certo em 2015”, afirma. “Esse ano estamos bem no campeonato, hoje estamos na liderança, a equipe tem trabalhado muito para entregar o carro em condições de brigar por vitórias em todas as etapas. O prêmio, se vier, vai ser a coroação de uma temporada de sucesso”, ressalta Fernando Junior.

Mesmo com o glamour da Fórmula1 e com a possibilidade de receber o Capacete de Ouro o piloto não perde o foco no campeonato de 2015. Para a etapa de Interlagos o piloto espera consolidar ainda mais a liderança do certame.

“A expectativa é a melhor possível, estamos com um bom acerto do carro a equipe trabalhou bem e inclusive já está pronto”, revela. “Correr com a Fórmula 1 é um incentivo a mais para a equipe, mas vamos focado no campeonato. A Fórmula 1 é só um prêmio para nós andar para um público de mais de 100 mil pessoas, mas nosso foco está completamente no campeonato. Vamos com tudo para lá e vamos tentar trazer essa vitória para o povo de Santa Cruz do Sul e para a minha família e minha equipe”, finaliza o piloto.


Schaefer Assessoria

Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!