#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Renan Guerra participa de prova de longa duração nos Estados Unidos

Piloto dividirá condução da Lamborghini Gallardo RE-X com Marcelo Hahn e Allam Khodair nas 200 Milhas de Homestead
Lamborghini Gallardo RE-X do trio nas 200 Milhas de Homestead
Lamborghini Gallardo RE-X do trio nas 200 Milhas de Homestead

Pela primeira vez na carreira, Renan Guerra disputará uma corrida de longa duração nos Estados Unidos. O piloto de 26 anos foi convidado por Marcelo Hahn para participar neste fim de semana das 200 Milhas de Homestead, em Miami, na chamada "Corrida dos Campeões", etapa válida pelo campeonato da FARA USA (Formula & Automobile Racing Association), e dividirá a condução da Lamborghini Gallardo RE-X da equipe Blau Motorsport com o próprio Hahn e Allam
Khodair. Guerra, que teve participação neste ano em algumas etapas da Copa Petrobras de Marcas e do Endurance/RS, retorna ao cockpit da marca italiana após disputar provas na extinta GT Brasil.

O campeonato da FARA USA é composto por 10 categorias e atrai diversos pilotos do mundo todo, inclusive alguns brasileiros que disputaram os campeonatos de Gran Turismo no Brasil. Para Hahn e Khodair, a experiência não é inédita, já que a dupla disputou a prova realizada no início do ano e venceu com a mesma Lamborghini. Os dois tem uma longa parceria no automobilismo e conquistaram o título sul-americano de Gran Turismo em 2013. Desta forma, Guerra aposta na experiência da equipe para sair com um bom resultado logo em sua estreia no campeonato.

Renan Guerra: "Estou muito feliz pelo convite do Marcelo Hahn por ter mais uma oportunidade de guiar a Lamborghini, desta vez fora do Brasil. Acho que somos um trio muito forte e estou super ansioso para o início das atividades. O carro tem uma tocada bem agressiva, dá muita confiança em pilotar no limite e acredito que seja muito constante para o ritmo de uma prova de longa duração".

Marcelo Hahn: "Disputar estas provas nos Estados Unidos são sempre um desafio. São corridas longas, que exigem muito do ponto de vista físico e mental. Voltar a acelerar a nossa Lamborghini de tantas conquistas é sempre algo que motiva bastante. Desta vez, teremos a presença do Renan como parceiro na equipe. Ele é um piloto jovem, mas que ao mesmo tempo carrega grande experiência. Correu na GT3 na mesma época que eu e teve experiência com diversos carros. Acredito que o Renan vai nos ajudar bastante neste fim de semana".

Allam Khodair:"Para mim é sempre um prazer reeditar a parceria com o Marcelo. Vencemos as últimas cinco corridas que fizemos juntos, incluindo a reta final do campeonato de GT3 e a nossa última participação em Homestead. Estou em um grande momento na temporada da Stock Car e espero manter este ritmo neste final de semana para levarmos mais um troféu para casa".

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Sexta-feira (02/10)
14h00 - 16h00 - Testes
Sábado (03/10)
09h30 - 10h00 - Treino livre
11h00 - 11h30 - Classificação
13h00 - 13h30 - Corrida 1 (Sprint)
15h00 - 15h30 - Corrida 2 (Sprint)
Domingo (04/10)
10h00 - 10h30 - Corrida 3 (Sprint)
11h30 - 12h00 - Corrida 4 (Sprint)
14h00 - 17h00 - Largada Endurance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!