#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 17 de novembro de 2015

WCR Team marca pontos importantes para o campeonato da Mercedes-Benz Challenge

A sétima etapa da Mercedes-Benz Challenge disputada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, foi de alegrias e frustração para a WCR Team. Na CLA/AMG Cup Fernando Junior chegou em segundo lugar na CLA AMG Cup e na C250 Cup a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos enfrentou alguns problemas e chegou na sexta colocação, em Interlagos, no fim de semana de provas junto ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Fernando Junior largou na pole, mas na primeira volta da prova, após vários toques, ele acabou perdendo duas posições, completando a prova na segunda colocação na CLA AMG Cup. A corrida transcorreu sem muitas surpresas e após a parada obrigatória nos boxes o santa-cruzense voltou à prova na sexta colocação.


Nas voltas finais ele recuperou o bom ritmo do início e conseguiu voltar à segunda posição, garantindo um lugar no pódio de Interlagos. “Foi uma etapa boa, a gente gostaria de ter ganhado a corrida mas a gente fez o que podia, tomei muito toque na largada a acabei perdendo a liderança”, ressalta. “Para campeonato mantemos doze pontos de diferença. Fizemos a melhor volta da prova e saímos daqui São Paulo ainda na liderança”, comemora Fernando Junior.

Na C250 a Mercedes #97 enfrentou alguns problemas na primeira parte da prova. Campo avançou na zebra e acabou rodando, perdendo várias posições. Mesmo com as dificuldades o piloto avalia positivamente a participação da corrida no fim de semana junto do Grande Prêmio de Fórmula 1.
“Para o campeonato foi bom, pois corremos com 50 quilos de lastro, e o nosso planejamento era de abri pontuação ou ficar em terceiro para se livrar do peso para a última etapa que tem pontuação dobrada”, explica. “Ficamos bem no campeonato, estamos apenas a dois pontos do líder, empatados na segunda colocação. Agora vamos para cima na última etapa”, projeta Campos.

Para Sena Jr mesmo com as dificuldades encontradas nesta etapa o resultado foi proveitoso. “Perdemos a liderança do campeonato aqui em São Paulo, mas os pontos que fizemos nos garantem em segundo lugar, vamos nos reerguer e ir com tudo para a próxima etapa aqui mesmo em Interlagos”, finaliza.
A última etapa da Mercedes-Benz Challenge será em Interlagos no dia 13 de dezembro e terá pontuação dobrada.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e TwoDogs artigos esportivos são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!