#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fernando Junior é campeão da Mercedes-Benz Challenge 2015


WCR Team também conquistou o vice-campeonato na C250 Cup com a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sena Jr. 

Depois da chuva no sábado, o sol voltou ao Autódromo Internacional de Interlagos para a oitava e última etapa da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge. 




Fernando Junior largou bem e subiu quatro posições, pulando para a terceira colocação, mas um acidente na largada ocasionou a entrada do Safety Car, que ficou “liderando” a prova por algumas voltas. Na corrida, o piloto de Santa Cruz do Sul, conquistou mais uma posição ficando em segundo. 

Foi quando Adriano Rabelo e Fernando Junior protagonizaram uma prova à parte, disputando curva a curva até a entrada obrigatória nos boxes, quando Rabelo voltou em segundo e o gaúcho em quarto. 

Ele ainda recuperou mais uma posição, voltando para a terceira colocação da prova, o que lhe garantia o título de 2015. “O essencial foi a largada, largamos muito bem, a equipe trabalhou super bem”, comemora o piloto. “Depois foi só levar o carro até o final e controlar o Rabelo na frente”, ressalta o piloto. Hoje eu conquistei um sonho, uma realização, a gente lutou o ano inteiro para estar aqui, para estar disputando o campeonato, imagina ganhar como nós ganhamos, a equipe WCR Team, William meu engenheiro Zé Maria toda equipe está de parabéns”, ressalta Fernando Junior.

O piloto agradece sempre o apoio da família e torcida: “dedico esse ano de vitórias a toda a minha família e à minha torcida, o pessoal todo de Santa Cruz”.

Na C250 Cup a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sem Jr fez o que pode. Os pilotos largaram na sexta colocação do grid e na largada já estavam em segundo lugar com Campos na direção da Mercedes #97. “Uma largada conturbada, largamos em sexto e eu consegui vir pra segundo. Deu tudo certo na prova, fizemos tudo certo, o carro estava bem acertado, mas infelizmente o concorrente também estava bem acertado”, afirma Campos. “Foi por pouco chegamos em segundo e quem chegasse em primeiro ganhava o campeonato, infelizmente não conseguimos” lamenta o piloto. 


Sena Jr salienta a boa temporada da dupla. “Nós, o Cleiton e eu fizemos uma boa temporada e chegamos até aqui com reais possibilidades de título, mas infelizmente o concorrente estava andando muito e acabamos chegando em segundo e conquistando o vice campeonato de 2015”, ressalta. 

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e TwoDogs artigos esportivos são empresas parceiras da iniciativa. 

Schaefer Assessoria
Fotos: Claudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!