#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Leandro Totti é confirmado na Maistro Clay Truck Racing para a temporada 2016

 O tri-campeão da categoria foi anunciado nesta segunda-feira para ocupar o cockpit do Volvo, que durante 12 temporadas foi de João Maistro

O tricampeão Leandro Totti foi anunciado como principal piloto pela Maistro Clay Truck Racing para a temporada 2016 da Fórmula Truck. Totti falou para a imprensa nesta segunda-feira anunciando sua mudança, depois de três anos - muito produtivos diga-se de passagem - na RM Competições, equipe do ex-piloto Renato Martins, e pela qual Totti conquistara os títulos de 2014 e 2015 da categoria. Totti já havia levantado o caneco em 2012, pela ABF Racing, a boro de um dos Mercedes, mas sem apoio de fábrica.

“Aprendi muito com o Renato na RM e realizei o sonho de andar na equipe dele, que tem uma estrutura invejável. Agora terei o desafio de tentar usar toda essa experiência adquirida nesses anos para desenvolver um caminhão Volvo e fazê-lo andar entre os primeiros. Sei que teremos muito trabalho pela frente, mas gosto disso. Quero chegar ao pódio, meu negócio é mecânica e pilotar, não gosto de sair atrás de patrocínios”, disse Totti ao jornal O Bonde, por telefone, direto de Maragogi em Alagoas, onde passa férias.


Totti aposta na durabilidade da marca Volvo, e também na experiência de Joâo Maistro, dono da equipe, e que até a temporada de 2014 esteve no cockpit deste caminhão. “A chegada do Totti é algo que estamos comemorando muito, vínhamos em uma crescente de resultados desde 2012, quando investimos pesado no desenvolvimento de novos componentes e também em alterações importantes no caminhão, e figurávamos sempre entre os oito primeiros colocados, algumas provas chegamos a andar entre os cinco primeiros, e temos consciência de que podemos mais, o caminhão é rápido e estamos prontos para semos melhores”, avalia Maistro.
Totti sabe que não terá vida fácil. “Sofri um ano de Mercedes, testando, quebrando, mas no ano seguinte fui campeão”, relembra Totti, que complementa: “Com os MAN também começamos do zero, e agora com a equipe do Maistro em Maringá e eu em Londrina, fica mais fácil passar por lá toda semana e acompanhar os trabalhos”.

O piloto de Ibiporã tem em Maistro mais que um chefe de equipes, um companheiro e amigo. ˆEm 2001 fui campeão paranaense de speed e quem preparava meu carro era o Totti, somos amigos de longa data, tenho um profundo respeito e admiração pelo trabalho dele, sei que ele é extremamente rápido e que vai exigir muito de todos da equipe, mas estamos preparados para isso, com certeza colheremos bons frutos desta nova fase”, reforça Maistro, que complementa: “Conversamos no domingo passado, dia 10, e acertamos. Ai ele viajou de férias e retorna esta semana, já estamos programando um primeiro treino para ele conhecer o caminhão, e agora a corrida é contra o relógio para deixar tudo do jeito dele. Será um novo desafio para ele, que já foi campeão pelas marcas Mercedes-Benz e Volkswagen, e as chances de se sagrar campeão também de Volvo são grandes, ele tem muito talento, é um piloto diferenciado, e já mostramos regularidade com nosso caminhão, vamos buscar pódios e vitórias.

No sábado último (16/01) foi celebrado o primeiro contrato de patrocínio para a temporada 2016, e que será anunciado ainda nesta semana. “Conseguimos através do pessoal da ABS Sports nosso primeiro patrocinador para a temporada 2016, e outros negócios estão em andamento. Já deu pra sentir o quanto o nome do Totti é bem aceito pelas empresas, alguém com um talento ímpar para pilotar um caminhão de corridas e com três títulos da categoria, então tudo está acontecendo da melhor maneira possível, só temos a agradecer por tudo, os integrantes da equipe estão muito motivados, estamos confiantes em um 2016 de bons resultados”, encerra Maistro.

A estréia de Leantro Totti pela Clay Truck Racing está programada para o dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, no RS.

Texto: A. Branco
Fotos: divulgação

Totti foi campeão de MB pela ABF Competições, e duas vezes campeão pela Volkswagen Man, e agora tem o desafio de vencer de Volvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!