#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

São Paulo recebe primeiro carregador de veículos universal para automóveis elétricos

 
O futuro está cada vez mais próximo de nós. Automóveis movidos a fontes não convencionais como hidrogênio e eletricidade estão sendo cada vez mais desenvolvidos e o Brasil ganhou seu primeiro carregador de veículos universal no posto Graal 67, da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
 
O equipamento foi fornecido pela ABB, para o posto desenvolvido pela CPFL Energia, Graal e CCRAutoBAn, concessionária responsável pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. “O eletroposto é uma parceria entre várias empresas a fim de viabilizar um projeto de mobilidade.
 
A ABB tem expertise em desenvolvimento, instalação e manutenção de infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, não podíamos deixar de contribuir”, explicou o gerente geral da unidade de Negócios de Power Conversion da ABB, Michael Gaechter.
 
O equipamento fornecido é capaz de reabastecer 80% da bateria em meia hora e já está presente em mais de outros dois mil eletropostos pelo mundo. O tempo de carregamento varia de 15 a 30 minutos em DC (corrente contínua) e 30 a 60 minutos em AC (corrente alterna) e pode carregar até dois veículos simultaneamente.
 
Este é o primeiro empreendimento de um projeto para criar um corredor intermunicipal para veículos elétricos do País, interligando Campinas a São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia, que estuda os impactos da utilização dos veículos elétricos financiado com recursos do programa de P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A pesquisa, iniciada em 2013, receberá R$ 21,2 milhões em investimentos até 2018, ano de sua conclusão. 
 
Fonte: ABVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!