#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fórmula 3: Matheus Muniz treina com Fórmula 3 A no Rio Grande do Sul

Vice-campeão da Fórmula 3 Light teve boa adaptação ao Dallara F309

Matheus Muniz
O piloto Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) aproveitou bem o Carnaval. Ao invés de cair na folia, no entanto, o atual vice-campeão da Fórmula 3 Light se recolheu no interior do Rio Grande do Sul para manter concentração no futuro
de sua carreira. E a melhor forma que encontrou foi acelerando pela primeira vez um Dallara F309/Berta, da categoria principal, no seletivo circuito de Santa Cruz do Sul.


"O carro é muito gostoso. É bem diferente do F301 que usei na Fórmula 3 Light", admirou-se o paulista de 17 anos de idade. "Ele freia muito melhor, contorna as curvas mais rápido, e a força G é muito forte e o volante fica bem pesado", conta admirado, apontando que tem que ter um preparo físico bem mais acentuado do que para pilotar o carro da categoria de acesso.

Durante três dias a equipe PropCar Racing trabalhou no aprimoramento de Matheus Muniz com um monoposto mais rápido do que estava acostumado. "O Matheus superou as nossas expectativas. O nosso engenheiro Fábio Almeida ficou contente com o número de voltas e o tempo obtido. E os mecânicos estão confiantes numa boa temporada e o coach dele está fazendo um excelente trabalho", comentou o chefe de equipe Dárcio dos Santos, que referiu-se ao piloto e mentor Renato Marlia.

"Foram três dias muito produtivos, sendo pelo menos um debaixo de chuva. O Matheus virou rápido, no tempo dos cinco melhores na classificação da última corrida disputada aqui no Sul no ano passado. E foi rápido mesmo com a pista suja, o que significa que ele já está bem ambientado", explicou o coach. "Eu peguei rápido a ‘mão’ do carro. Senti-me confiante para tirar o máximo dele, agora é só ir trabalhando no acerto para ir baixando o tempo", emendou Matheus Muniz, que vai treinar dois dias no Velopark, nas proximidades de Porto Alegre.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.propcar.com.br
Consulte www.formula3brasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!