#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de março de 2016

F4 Sul-americana: Baltazar Leguizamón confirma presença na temporada 2016

Argentino segue na categoria e pretende quebrar hegemonia brasileira

Oitavo colocado no campeonato do ano passado, o argentino Baltazar Leguizamón confirmou presença na temporada 2016 da F4 Sul-americana. O piloto, de apenas 15 anos,
disputou quatro etapas na categoria e subiu ao pódio em quatro oportunidades. Leguizamón destacou o equilíbrio da F4 e tem como objetivo quebrar a hegemonia brasileira, uma vez que Bruno Baptista e Pedro Cardoso venceram os dois primeiros campeonatos.


"Sinto-me feliz em anunciar que participarei de mais uma temporada da F4 Sul-americana. Sem dúvida, é a melhor categoria do continente devido à qualidade dos carros, dos pilotos e da organização. Correr nos melhores circuitos da América do Sul é algo que nem todas as categorias conseguem fazer e não vejo a hora de começar a temporada. Tenho certeza que será mais um ano competitivo e espero brigar pelo título", disse Leguizamón.

Com nove corridas realizadas em quatro etapas, o argentino sabe que precisa ganhar mais experiência. "Graças ao trabalho dos engenheiros e mecânicos, pude me adaptar rápido ao carro, mas sei que preciso adquirir quilometragem para seguir evoluindo em todos os aspectos. Cada circuito é diferente e exige sempre conhecimento. Como todos os carros são iguais, quem se adaptar mais rápido levará vantagem nos treinos e corridas", afirmou.

Na temporada passada, Leguizamón conquistou três segundos lugares, um terceiro, dois quartos, um quinto, um oitavo e teve apenas um abandono. "Estou batendo na trave, mas espero que a vitória chegue logo na primeira etapa. Será um privilégio poder integrar o quadro de vencedores da F4 Sul-americana", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!