#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 16 de março de 2016

Lucas Kohl faz balanço de sua primeira corrida na USF2000

Piloto gaúcho teve sua primeira experiência no automobilismo norte-americano neste final de semana em Saint Petersburg, onde finalizou a segunda corrida no "top15"

Lucas Kohl
 
A tensão da estreia foi superada neste sábado (12) pelo piloto Lucas Kohl, de 17 anos, que fez sua primeira etapa na USF2000 Powered by Mazda, categoria de formação de pilotos que compõem a programação das categorias preliminares da Fórmula Indy, na rodada dupla em Saint Petersburg, na Flórida.
 
Enfrentando alguns dificuldades nessa primeira etapa, o jovem de 17 anos avaliou como muito importante para seu aprendizado os treinos e as duas provas desse final de semana, onde na segunda mostrou muito equilíbrio sendo o competidor que mais ultrapassagens fez alcançando o "top15" da prova.

"Tivemos um problema na classificação e sofremos uma penalização por estarmos usando uma peça inadequada que não sabíamos. Então, na primeira corrida larguei em 23º e acabei tendo um problema na corrida que forçou meu abandono. Por consequência na segunda corrida largamos em 26º e consegui chegar em 15º. Por isso, foi um final de semana positivo onde consegui aprender bastante e foi ótimo para tirar o peso da estreia. Foi muito legal e vamos trabalhar bastante para não termos mais esse probleminhas. Temos uma ótima equipe a JCR e agora é buscarmos o pelotão da frente", analisou o piloto natural de Santa Cruz do
Sul/RS.

O próximo desafio de Lucas Kohl será nos dias 22 e 23 de abril, com mais rodada dupla em Barber, que marcará a segunda etapa do campeonato, que é composto de oito etapas.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy. Uma delas ocorrerá na noite que antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.

Calendário 2016 da USF2000
1ª etapa - Rodada dupla St. Petesburg - 11 e 12 de março
2ª etapa - Rodada dupla Barber - 22 e 23 de abril
3ª etapa - Rodada Dupla Indy Misto - 12 e 13 de maio
4ª etapa - Prova em Lucas Oil - 25 de maio
5ª etapa - Rodada Dupla Road America - 24 e 25 de junho
6ª etapa - Rodada Dupla Toronto - 15e 16 de julho
7ª etapa - 3 provas Mid Ohio - 29 a 31 de julho
8ª etapa - Rodada Dupla Laguna Seca - 10 e 11 de setembro 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!