#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Polaris Cup começa neste final de semana com Bruno Varela atrás do Bicampeonato

Em 2015 o caçula do campeoníssimo Reinaldo Varela venceu 3 das 5 etapas, e terminou as outras duas em segundo para ser campeão
 
Bruno Varela subiu no pódio em todas as etapas da Polaris Cup 2015 (Foto: Luciano Santos/DFotos)
Bruno Varela subiu no pódio em
todas as etapas da Polaris Cup 2015
(Foto: Luciano Santos/DFotos)
Começa neste final de semana (16/4) na exuberante região de Brotas, no interior de São Paulo, mais uma edição da Polaris Cup, o maior campeonato monomarca da categoria UTV no Brasil. Entre as atrações está a participação de Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul), o mais jovem componente da conhecida ‘Família da Poeira", que detém o título de campeão da temporada passada.

"A gente se dedicou bastante no ano de minha estreia para poder ser vitorioso no final da temporada. Com o título, o entusiasmo e a animação para repetir a dose aumentou bastante, ainda mais que já tenho um ano de experiência com o RZR XP 1000 e agora posso extrair toda a performance dele. No ano passado o motor era aspirado e agora é turbo e anda mais!", avisa o jovem (20 anos) campeão. "Outra motivação é que a partir de agora eu tenho o apoio da Motul, e juntos vamos andar na frente".

Com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), cada uma das cinco etapas do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e 4 baterias com pontuações independentes, sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto.

"No ano passado eu estreei justamente em Brotas e venci a primeira bateria, e cheguei em segundo em duas. Já o Aristides Junior, foi segundo em uma e venceu duas, levando a vitória", lembra o filho caçula do piloto Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis), bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country. "Na segunda etapa também fiquei em segundo, mas a partir daí, com mais experiência, venci todas as outras três rodadas e acabei como campeão. Agora quero começar vencendo", afirma.

"O meu Polaris foi perfeito durante toda a temporada passada e já começou bem este ano, quando vencemos a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O carrinho é muito bom e com a preparação do Erley Ayala eu posso me focar apenas na pilotagem pra brigar pela vitória em todas as etapas", conclui ‘Varelinha’, que tem o apoio da Polaris One, Blindarte e Motul.

Cronograma da etapa:

08:00 às 09:30 - vistoria administrativa e técnica;
09:30 às 10:00 - briefing da prova;
10:30 - largada da primeira bateria;
11:40 - largada estimada da segunda bateria;
13:00 - largada estimada da terceira bateria;
14:10 - largada estimada da quarta bateria;
16:30 - premiação (horário estimado).


Calendário da Polaris Cup:
1ª etapa: 16/4 - Brotas (SP)
2ª etapa: 18/6 - A definir (SP)
3ª etapa: 13/8 - Beberibe (CE)
4ª etapa: 24/9 - Maceió (AL)
5ª etapa: 15/10 - Itatinga (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!