#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de julho de 2016

24 Horas Rental Kart Interlagos: Equipe Car Racing/America.Net é a grande vencedora

Prova reuniu mais de 360 pilotos em 42 equipes de todo o país, que percorreram 1.419 quilômetros no Kartódromo de Interlagos

Equipe Car Racing/América.Net recebendo a bandeirda de vitória (Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)
Equipe Car Racing/América.Net recebendo a bandeirda de vitória (Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)

Eles começaram 0s458 atrás, mas depois de 24 horas receberam a bandeirada de vitória com duas voltas de vantagem. Este foi o resumo da performance da equipe Car Racing/America.Net (Rafael Reis, Alberto Catucci, Rodrigo Dantas, Peterson Nakamura e Wilton Santos), que largou em
segundo mas venceu no último domingo (03/7) a histórica primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos, reunindo cerca de 360 pilotos em 42 equipes de todo o país no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP).

"A prova foi um sucesso. A parceria Alpie/KGV foi fundamental para que tudo saísse bem organizado e bonito como pretendíamos. A adesão e confiança das equipes também foi muito importante, e depois do que viram e sentiram, agora poderão se preparar para a edição de 2017, que deve ainda melhor", comentou o organizador e diretor de prova Diógenes Souza.

A pole position foi conquistada pelo piloto José Ricardo Oliveira, da equipe Karteiros I, com a marca de 1min06s043 para o circuito de 1.150 metros, com a grande vantagem de 0s458 sobre o time que viria a vencer a prova. A prova teve largada as 15 horas do sábado, no estilo Le Mans, com os pilotos de um lado da pista e os karts do outro lado da reta dos boxes, percorrendo o sentido anti-horário da pista.

As 3 horas de domingo (03/7) a prova foi interrompida, com 12h00min17s701 de disputas em que foram completadas 620 voltas, quando foi invertido o traçado para o sentido horário, e dada a relargada em fila indiana, com a equipe Karteiros II na liderança, seguida da equipe APKA III, com uma volta de desvantagem. Nesta metade da corrida a Car Racing/America.Net tinha caído para quinto, com cinco voltas de atraso.

"Pegamos alguns karts que não rendiam no começo e isto nos prejudicou. Então, fiz uma estratégia arriscada, pois como foi a primeira prova de 24 horas da história e com o Parolin para usar como, não sabia o que podia dar", contou Leandro Reis, o chefe da equipe vencedora.

A organização das 24 Horas Rental Kart Interlagos inovou colocando à disposição dos 42 competidores sete karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderia fazer uso do Kart Coringa uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficaria a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia seria extremamente importante

"Optei por entrar com o Parolin nos últimos minutos antes da neutralização para poder pegar pista livre na relargada e assim abrir rápido dos demais. Sabia que estávamos atrás e que recuperaríamos depois, porém não imaginava cinco voltas. Porém, a estratégia deu certo, pois conseguimos virar em média três segundos por volta mais rápido com o Parolin e tiramos quatro voltas de atraso só com ele", explicou Reis.

Após 24h00min32s468, 25 pit stops para troca de pilotos e 1.234 voltas que totalizaram 1.419,100 quilômetros percorridos, a equipe Car Racing/America.Net recebeu a bandeirada de vitória.

"Fomos recuperando aos poucos durante a madrugada e com a utilização do Parolin pela segunda vez abrimos a diferença para ganhar. Mas o segredo e principal motivo da vitória é a união, amizade e qualidade dos nossos pilotos. Todos são muitos bons e grandes amigos", comemorou o titular do time campeão das 24 Horas Rental Kart Interlagos, que já venceu duas vezes a 500 Milhas Rental Kart.

"Tenho que parabenizar a toda organização fantástica, aos adversários de altíssima qualidade, e agradecer muito nossos pilotos e todos os familiares e amigos que sempre torcem por nós. A Car Racing não é só uma equipe, é uma grande família", agradeceu Leandro Reis.

Os dez primeiros nas 24 Horas Rental Kart Interlagos foram:
1) 41-CAR RACING/AMERICA.NET (25), (1234 voltas) 24:00:32,468
2) 04-APKA III (25), a 2 voltas
3) 38-KARTEIROS II (25), a 3 voltas
4) 18-ENGELMANN 77 RA III (25), a 6 voltas
5) 16-ENGELMANN 77 RA (25), a 8 voltas
6) 37-KARTEIROS I (25), a 8 voltas
7) 08-UNIKART RACING II (25), a 11 voltas
8) 14-GPCKA (25), a 12 voltas
9) 11-GPK TEAM (25), a 14 voltas
10) 15-C. A. KART 24 HRS (26), a17 voltas.

Confira o resultado integral e todas as parciais em www.racingcrono.com.br.
Crédito das fotos: Pedro Bragança / Click Pix Kart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!