#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

24 Horas Rental Kart Interlagos: Tudo pronto para a participação de mais de 350 pilotos

Prova terá largada as 15 horas de sábado, reunindo karts de 50 equipes de todo o país
 
Logo 24 Horas Rental Kart Interlagos

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, vai receber neste sábado (02/7) o maior número de pilotos em sua história. Com a realização pela primeira vez de uma prova de Endurance, reunindo karts de 50 equipes, mais de 350 pilotos de diversas partes do País estarão a partir das 15 horas lutando pelo troféu 24 Horas Rental Kart Interlagos.

Uma das principais atrações do evento será a equipe formada por pilotos de Stock Car, que começaram as suas carreiras justamente no kartismo, onde colecionaram vários títulos. Estão confirmados Felipe Guimarães, Galid Osman, Lucas Foresti, Raphael Abbate, Thiago Riberi, o argentino Néstor ‘Bebu’ Girolami e o piloto do Mercedes Challenge Flávio Andrade.

Outra novidade é a participação das mulheres. Por enquanto estão confirmados cinco pilotos do sexo feminino: Suzane Carvalho, Marjorie Johnscher, Gabriela Pedron, a médica cirurgiã Patty Del Corona, e Fernanda Jardim, filha do piloto de Fórmula Truck Adalberto Jardim.

A primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos terá atrações e novidade também na sua formatação. Ao completar 12 horas de competição a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do traçado de 1.150 metros, e novo grid em fila indiana será montado de acordo com a posição naquele momento, mantendo-se a diferença de tempo entre os concorrentes, para o complemento das 12 horas finais.

Além disso, após a largada ficarão à disposição dos competidores sete karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderá fazer uso do Kart Jocker uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.

AÇÃO SOCIAL
A 24 Horas Rental Kart Interlagos está engajada socialmente e promoverá uma grande campanha de doação de alimentos destinada para a Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de 200 pacientes com paralisia cerebral grave. Na entrada dos boxes do Kartódromo de Interlagos e da secretaria de prova estão colocadas caixas com identificação da Associação Cruz Verde, para que sejam depositadas as doações de Leite em Pó, Mocilon e Neston, que são as maiores necessidades da instituição.

PALESTRA
Logo após o briefing obrigatório para todos os participantes, as 12 horas, o renomado preparador psicofísico José Rubens D’Elia irá proferir uma pequena palestra aos pilotos, dando dias de alimentação, hidratação, alongamento e concentração para suportarem todo o stress de uma competição de 24 horas de duração.

Acompanhe ao vivoas 24 Horas Rental Kart Interlagos:
www.racingcrono.com.br
www.radiogiga.com.br
www.kartamadorsp.com.br
www.kartbuzz.com.br/tag/24h/
Confira o regulamento da 24 Horas Rental Kart Interlagos no site www.kartodromogranjaviana.com.br/500-milhas-amadoras/24hs.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!