#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de julho de 2016

Baja Jalapão 500: Gabriel Varela vence e amplia liderança no Campeonato Brasileiro

Os outros integrantes da Família da Poeira, os irmãos Rodrigo e Bruno coletaram bons dados e experiência para o Rally dos Sertões
 
Gabriel conseguiu a terceira vitória consecutiva e dispara na liderança (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)
Gabriel conseguiu a terceira vitória consecutiva e dispara na liderança (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)
 
A Família da Poeira atingiu todos os objetivos traçados por cada um de seus componentes no Baja Jalapão 500, realizado no último final de semana (02 e 03/7) no Parque do Jalapão, em Tocantins. E Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) ainda saiu com a bonificação de ter conquistado a sua terceira vitória pela categoria UTV Turbo no Campeonato Brasileiro de Rally Baja - foram disputadas a 7ª e 8ª etapas -, além de ter ampliado para 15 pontos a sua liderança no certame nacional.

"A vitória veio, que era o meu objetivo por ser rodada dupla. Fiz 50 pontos e abri mais 10 de vantagem na liderança. Então foi bom para o campeonato e para constatar que o meu Can-Am Maverick 1000 XDS Turbo, original de fábrica, que é o mesmo que você compra na loja, está com boa performance e estamos fazendo um bom trabalho", comemorou Gabriel Varela.

Vencedor desta prova no ano passado, o experiente campeão Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) conseguiu completar o seu planejamento de fazer experiências e coletar dados para atingir o seu grande objetivo nesta temporada, que é vencer o Rally dos Sertões, o mais importante do Brasil.

"Foi uma boa preparação para o Rally dos Sertões. Tivemos alguns problemas no final da prova, quando estávamos bem. A quantidade de areia que tinha no trecho entupiu o filtro de ar, eu não percebi e o motor esquentou e perdeu muita potência. Foi um descuido meu, que não preparei bem aquela área. Mas fiquei feliz porque foi só este contratempo que tivemos e vi que o carro está muito bom, pois passamos pelo Jalapão inteiro sem nenhum problema grave. A gente vê que o Can-Am Maverick Turbo está muito bom, realmente aguenta bem, andamos 390 km de Jalapão forçando e acelerando tudo", comentou Rodrigo Varela, o mais experiente e velho dos três irmãos da Família da Poeira.

O mais jovem piloto da família Varela também tirou bom proveito da exaustiva prova para fazer uma avaliação geral de seu equipamento para os próximos desafios. "O Jalapão é uma prova muito dura, tem muita reta, mas também com muito saltinho, areia, e muito quente. Foi uma prova mesmo de resistência e eu tive um problema na Especial que me atrasou. Este Baja foi um bom treino com o Polaris RZR XP 1000 Turbo que utilizaremos para o Rally dos Sertões, que vai ser mais ou menos parecido com o que a gente andou", contou Bruno Varela (Polaris One/Motul), que terminou na sexta posição na categoria UTV Pro.

O próximo compromisso da Família da Poeira será no Rally Rota SC, em Lages, Santa Catarina, nos dias 29 a 31 de julho.

Confira os primeiros colocados na categoria UTV Turbo no Rally Baja Jalapão: 1) Gabriel Varela, 5h06mn37s800; 2) Rodrigo Cordaro, a 24min20s; 3) Fernando Soares da Silva, a 43min43s900; 4) Mauricio Pena Rocha, a 2h16min22s200; 5) Osman Guida Didi, a 2h23min22s200; 6) André Macedo Corrêa, a 5h23min22s200.

Confira os primeiros colocados na categoria UTV Pro no Rally Baja Jalapão: 1) Cristiano Batista, 4h58min49s200; 2) Denísio Casarini Filho, a 1min37s400; 3) Henrique Werneck Gutierrez, a 4min13s600; 4) Gustavo Tatá Xavier, a 6min05s800; 5) Rodrigo Varela, a 9min11s200; 6) Bruno Varela, a 13min29s700.

/Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!