#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Parabéns, Manor!

por Fabrício Sousa

Bom, não costumamos falar muito aqui sobre F1, já que nosso foco maior são os acontecimentos regionais e nacionais, mas a corrida de ontem na Áustria tem uma importância simbólica, pelo menos pra mim.

A gente aqui da Scuderia Brasil
Racing tem um sonho, que levar nossa equipe pra pista. Sabemos que é difícil, demorado e que, "chegar" lá não é o mesmo que "permanecer lá". E foi bem isso que a Manor fez.

Desde de sua época de Virgin, a equipe recebe todo tipo de crítica possível, principalmente da parte de quem nunca teve 1% da coragem e resiliência que eles sempre tiveram. 

Até ontem, os únicos dois pontos tinham sido os conquistados pelo Bianchi em Mônaco em 2014. Aquele cara era promissor, ainda que o feito tenha sido obtido numa prova conturbada. Mas era Mônaco e ainda com penalização!

Agora o talentoso Pascal Werhlein conseguiu um P9 pra botar moral! Vão falar que é por que a equipe usa o motor Mercedes e foi numa pista de alta e não sei o que mais. Sempre tem um que não quer ir pra frente pra tentar puxar o outro pra trás. Se fosse fácil, uma equipe de tanto tempo de F1 quanto a Sauber teria conseguido o mesmo.

Por fim, o que quero dizer é que um feito desses tem que ser celebrado por todos aqueles que sonham fazer algo de importante um dia no automobilismo, e esse é o nosso caso!

Parabéns, Manor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!