#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 6 de agosto de 2016

Eduardo Kobra prepara mural em homenagem a Ayrton Senna no Rio de Janeiro

Obra na Lapa retratará a primeira vitória do piloto no Brasil
 
Mural "A Lenda do Brasil" pintado por Eduardo Kobra em SP no ano passado
Mural "A Lenda do Brasil" pintado por
Eduardo Kobra em SP no ano passado
Aproveitando o clima esportivo na cidade, o muralista Eduardo Kobra inicia sua nova obra "Talento e Superação" na região dos Arcos da
Lapa, no Rio de Janeiro, para homenagear Ayrton Senna. O tricampeão mundial de F-1 já foi representado nas obras do artista que assina "A Lenda do Brasil", em São Paulo. Este novo trabalho retratará Ayrton levantando o troféu em sua primeira vitória no Brasil na F1, em 1991, como forma de inspirar os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. O novo mural tem 7m por 14m. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.
Kobra destaca que embora o esporte do piloto não seja olímpico, ele estará presente nos Jogos, "porque com certeza inspirou, com seu talento, garra, treinos exaustivos e vontade de vencer, milhares de atletas do nosso País e o povo brasileiro de forma geral". O muralista acrescenta: "a imagem com que estamos trabalhando é aquela clássica, com Ayrton Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F1, um feito épico, já que ele correu diversas voltas com apenas uma marcha".

O mural de Kobra tem o apoio do Instituto Ayrton Senna. "A obra leva a mesma mensagem da ação ‘No Pulso do Brasil’, que pretende inspirar os atletas brasileiros olímpicos e paraolímpicos a vencer em casa, tal qual Ayrton fez no GP do Brasil em 1991", conta Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto e sobrinha do piloto.

A ação ‘No Pulso do Brasil’ consiste em uma pulseira, entregue aos atletas olímpicos e paralímpicos do País. Por meio de um aplicativo no celular, é possível ver um vídeo de realidade aumentada em seu próprio punho em que Ayrton conta as dificuldades enfrentadas para atingir essa vitória épica. A iniciativa recebeu um Leão de Prata em Cannes, durante o maior festival de propaganda do mundo, na categoria mobile. O bracelete está à venda na Ayrton Senna Shop (http://www.ayrtonsennashop.com.br/).

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!