#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 29 de outubro de 2016

Troféu Ayrton Senna terá pilotos Cadetes e Mirins

Pilotos de 7 a 11 anos passarão por Seletiva e formarão equipe com as estrelas do esporte

Divulgação (Quick Comunicação / IAS)
Divulgação
(Quick Comunicação / IAS)

Conforme anunciado na última semana o Instituto Ayrton Senna irá realizar entre os dias 2 e 4 de dezembro a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. A competição, que visa homenagear os 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de F-1, receberá grandes feras internacionais que vão desde pilotos da Fórmula-1 até renomados pilotos do
automobilismo nacional.

Para criar uma interação maior com o kartismo, porta de entrada do esporte em nível mundial, os pilotos das categorias Mirim e Cadete, com idades entre sete e 11 anos, participarão da festiva prova e terão a oportunidade única de competirem em parceria com seus ídolos.

Aproveitando-se da grande repercussão que a competição terá o Instituto Ayrton Senna, que luta há mais de 20 anos por uma educação de qualidade no país, pensou com esta iniciativa numa forma de apoiar a iniciação de novos pilotos promovendo a interação obrigatória entre as crianças e seus ídolos.

A disputa entre os Cadetes será realizada de duas formas distintas. A primeira forma será a participação individual de cada piloto em que ele participará de uma corrida classificatória, com 10 voltas de duração e uma corrida Final, com 15 voltas. O resultado final individual será, efetivamente, a soma dos pontos das duas baterias.

Acontece, porém, que as crianças irão competir também em duplas, com os pilotos ídolos do esporte. Na sexta-feira, dia dois, após o sorteio dos equipamentos, será realizado um sorteio entre os pilotos da competição principal em que cada um deles fará dupla com uma das crianças. Assim, a primeira função dos renomados competidores será a de oferecer orientação e dicas para os pequenos. Depois disso, a pontuação da corrida final de cada piloto adulto será somada à pontuação final do piloto infantil, criando assim o resultado da dupla.

Conforme o cronograma informado pela organização do evento, os Cadetes irão participar de dois treinos livres no sábado, dia três. Depois disso passarão pela tomada de tempos e, em seguida, por uma corrida classificatória. O resultado desta prova classificatória servirá de base para a formação do grid de largada da prova Final, que será disputada às oito da manhã do domingo, dia quatro.

SELETIVA DEFINIRÁ OS CADETES PARA A PROVA

Para participar de uma prova com tantos pilotos importantes e competir em parceria com eles o Instituto Ayrton Senna, em parceria com a RBC Motorsport, irá realizar três corridas seletivas de competidores onde, ao final, serão definidos os nomes das crianças aptas para a participação na corrida em Florianópolis. Serão 22 vagas ao todo sendo 18 oferecidas através desta seletiva e, outras quatro vagas, serão sorteadas através de uma promoção no site da RBC Motorsport.

Neste fim de semana, no dia 29 de outubro, será realizada a Seletiva em Santa Catarina e, também, em Minas Gerais. Os CINCO primeiros colocados na etapa final da Copa SPR Light da categoria Cadete terão direito às vagas para as disputas do Troféu Ayrton Senna de Kart. Esta competição terá vez no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Outras CINCO vagas serão oferecidas para os pilotos da Cadete na segunda etapa da Taça Minas de Kart. Esta competição será disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano-MG.

As OITO vagas restantes para a disputa da competição serão oferecidas aos pilotos da categoria Cadete na nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição será disputada no próximo sábado, dia cinco de novembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

Imagem: Quick Comunicação / IAS

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!