#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nico Rosberg campeão mundial de F1 2016

Por Paulo Sena

Encerrou-se ontem mais uma temporada da categoria automobilística de maior visibilidade, a Fórmula 1. A corrida terminou com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, no campeonato as posições ficaram invertidas. Mesmo terminando a corrida atrás de Hamilton, e com sete pontos a menos para somar, Rosberg encerrou o campeonato cinco pontos à frente, totalizando 385 pontos contra 380 do piloto inglês.
Sempre que pode, o piloto do carro 44 segurou seu ritmo, na intenção de que Sebastian Vettel e Max Verstappen se juntasse à festa. Essa atitude, que foi questionada por seu engenheiro pelo rádio, tinha como intenção apertar a disputa pelo pódio da última corrida, o que poderia ter tirado o título de campeão de do piloto alemão. Como se diz no pôquer, Lewis Hamilton de 'all-in' nessa aposta, e perdeu. Poderia simplesmente ter feito sua corrida, sem se preocupar com o companheiro de equipe.


Esta foi também a despedida de Felipe Massa das pistas de Fórmula 1. Aproveito para lembrar o que aconteceu com nosso piloto lá no longínquo 2008, quando o GP Brasil era a última etapa e com uma conjunção de resultados, nosso Felipe, então na Ferrari, poderia ter se sagrado campeão, como o fez, passando em primeiro lugar na bandeira quadriculada. Mas queria o destino que este não fosse o resultado daquele ano, quando nos últimos segundos, nas últimas curvas para a esquerda, Lewis Hamilton ultrapassa o quinto colocado. Ele nem subiu ao pódio, mas por ter somado no campeonato dois pontos a mais que Massa, ele então sagrou-se campeão.

Com isso em mente, só temos a agradecer a Felipe Massa por sua brilhante carreira na Fórmula 1, mas que certamente se estenderá por outras categorias, e como bons brasileiros, a Scuderia Brasil Racing manda um recado ao vice-campeão 2016 da Fórmula 1; #ChupaHamilton

**Tava engasgado até ontem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!