#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cacá Bueno pilota Porsche da Cimed Racing nos 500 km de Interlagos neste final de semana

Cacá Bueno
Cacá Bueno
Pentacampeão da Stock Car, que competirá na próxima temporada pela Cimed Racing, disputará a terceira e última etapa do campeonato de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge neste sábado em Interlagos, ao lado de Marcelo Franco e Claudio Dahruj

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno disputa amanhã a
última etapa de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge, os 500 km de Interlagos, com o carro de número 0 da Cimed Racing, time com o qual passa a competir na principal categoria do automobilismo brasileiro a partir da temporada 2017.

"Eu conheço muitos integrantes do time, como o William (Lube, chefe de equipe), com quem já trabalhei na Stock Car e no Trofeo Linea, conquistando diversas vitórias e títulos juntos. A adaptação com certeza vai ser rápida e estamos aproveitando as corridas de Endurance da Porsche para expandir ainda mais o leque da Cimed Racing no automobilismo", diz Cacá, que estará de volta a Interlagos para a disputa da última etapa da Stock Car em 11 de dezembro.

Essa será a terceira e última etapa de Endurance da categoria no ano. Cacá participou das duas anteriores, em Interlagos e Goiânia, tendo feito a pole position na capital paulista em agosto na parceria com Claudio Dahruj, que novamente dividirá o carro número 0 com o piloto carioca. Além dele, Marcelo Franco será o outro piloto que irá revezar o volante do Porsche da Cimed Racing nos 500 km de Interlagos.

"Seja aqui no Brasil ou lá fora, eu sempre procuro pelas corridas de Endurance para me manter em atividade, porque é um estilo que me agrada. Cada categoria tem seus pontos positivos. Na Stock Car, a gente anda o tempo todo lado a lado, a disputa é mais direta. Mas eu gosto muito de corridas de longa duração porque elas têm muito mais coisas envolvidas: tem toda a parte da estratégia, da troca de pilotos, dos pit stops. Coisas que a gente vê na Stock, mas em menor escala. Então, é um conceito interessante", diz Cacá.

O primeiro treino livre da Porsche GT3 no Autódromo José Carlos Pace terá início às 13h30 desta sexta-feira. A corrida tem largada prevista para as 16h30 horas do sábado e terá aproximadamente quatro horas de duração.


www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!