#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Autódromo de Ádria recebe a segunda da F4 Italiana


Brasileiro Felipe Branquinho está ansioso para acelerar na pista que ele treinou por seis dias

O Campeonato da F4 Italiana, maior e mais disputada competição desta modalidade no mundo chega, neste fim de semana, a sua segunda rodada tripla da temporada. O Ádria International Raceway, no nordeste da Itália, receberá a competição que vai receber os cerca de 30 carros inscritos para a competição.

Em sua temporada de estreia no Campeonato o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, está muito animado para a competição. Contando com o suporte técnico da equipe DR Formula o jovem de 17 anos esteve naquela pista treinando por seis dias e garante: "Gostei demais do traçado".

A pista de Ádria está localizada em uma das mais belas regiões da Itália, próxima à cidade de Veneza. Seu traçado, de pouco menos de 3.000 metros, remete muito à uma pista de kart. Retas curtas e curvas bem travadas desafiam muito os pilotos a chegarem ao seu limite. Além disso, exatamente por estas características, as diferenças de motores não fazem tanta diferença deixando os acertos de chassis e a própria técnica do piloto falarem mais alto.


Desde a pré-temporada Branquinho treinou neste autódromo por seis dias e, deste modo, se se diz bastante adaptado à pista e aos seus desafios. "Eu gostei muito deste autódromo. A pista é desafiadora, parece demais com um kartódromo. Quero fazer um bom trabalho aqui e, tenho certeza, que poderemos conseguir um resultado muito mais expressivo que em Misano. Lá tivemos vários problemas de freios o que, já nos treinos da semana passada, não mais existiram. Mesmo eu não tendo a experiência de uma temporada inteira como vários de meus concorrentes, acredito que tenho um caminho muito longo e promissor para este fim de semana. Vamos com foco em busca de um bom resultado", comentou o piloto da Medcomerce.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira - 05 de maio
10:00 - 10:40 - Treino Livre 1
12:30 - 13:10 - Treino Livre 2

Sábado - 06 de maio
05:00 - 05:15 - Tomada de Tempos
05:25 - 05:40 - Tomada de Tempos 2
12:20 - 13:00 - Corrida 1

Domingo - 07 de maio
04:40 - 05:20 - Corrida 2
10:30 - 11:10 - Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com

Acompanhe Luiz Felipe Branquinho nas redes sociais:
Instagram - @luizfbranquinho
Facebook - @pilotoluizfelipebranquinho

Foto: M.Nicoletti - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!