#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Brasileiro Luiz Branquinho foi ao pódio na F4 Italiana

Pela divisão Rookie, goiano de 17 anos ficou na segunda posição em Ádria

Terminou neste domingo (7) a segunda rodada da temporada da F4 Italiana. As corridas tiveram vez no Adria Internatinal Raceway, no nordeste da Itália, e reuniram 20 competidores nas divisões principal e rookie.

Fazendo seu ano de estreia no campeonato o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, naturalmente foi direcionado à divisão Rookie, para estreantes. Esta divisão conta com pilotos de grande destaque nas principais competições de kart de Europa que, assim como Branquinho, dão os primeiros passos nas provas de monopostos.
Felipe deu início à sua participação nesta rodada com os treinos livres, realizados na sexta-feira. No sábado, ele participou de duas tomadas de tempos quando, em ambas, registrou o 14º tempo geral.

A primeira corrida foi disputada ainda na tarde de sábado. Com um condição de chuva extrema Luiz Felipe fez o que pôde. Partindo do meio do pelotão o piloto não tinha como enxergar nem dois metros à frente de seu carro. Mesmo assim, de forma bastante consciente e madura ele fez uma corrida para terminar. Desviou de vários acidentes, manteve-se na pista e, ao final, recebeu a bandeirada na quarta posição da Rookie (13º no geral).

Neste domingo a programação começou cedo. Pelo horário de Brasília a segunda corrida do fim de semana foi pouco antes das cinco da manhã. Sem a chuva de ontem, mas, com todos os carros com rendimentos muito próximos Felipe fez uma corrida com o objetivo de somar mais pontos em sua categoria e, acima de tudo, terminar a prova e seguir acumulando pontos. Neste contexto ele finalizou novamente na quarta posição da Rookie (13º no geral).

A última e decisiva corrida do fim de semana foi, sem dúvida, a mais emocionante. Após uma excelente largada o piloto de Goiânia já pulou para o 12º lugar. Concentrado e buscando o seu limite, volta a volta, o piloto foi ganhando terreno e ultrapassando seus adversários. Ao fim das 22 voltas o piloto da equipe DR Motorsport comemorou bastante a segunda posição na Rookie e, o nono lugar, na Geral.

"Foi um fim de semana bastante produtivo aqui em Ádria. Consegui me adaptar bem ao carro e desenvolvemos um setup que estava bom para a pista seca. No sábado chovia muito e, não dava para tentar nada a não ser terminar a corrida. Fiquei bastante feliz pela minha segunda corrida de hoje. Desde a largada eu e o carro estivemos muito bem, consegui algumas ultrapassagens e, chegar em segunda na Rookie foi realmente legal. Estamos crescendo e, em breve, acredito que já estaremos lutando pelas vitórias", comentou o piloto de 17 anos.

O Campeonato Italiano de F4 segue para a sua terceira rodada no mês que vem. As provas serão disputadas entre os dias 23 e 25 de junho, em Vallelulnga.

Acompanhe Luiz Felipe Branquinho nas redes sociais:
Instagram - @luizfbranquinho
Facebook - @pilotoluizfelipebranquinho

Foto: M.Nicoletti - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!