#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 3 de maio de 2017

GP3 Series: Bruno Baptista faz balanço positivo da pré-temporada e está animado para sua estreia


Brasileiro correrá pela equipe DAMS e está focado em sua preparação. Primeira etapa será dia 14 de maio em Barcelona

Depois dos testes realizados em Estoril (Por), Barcelona e Valência (Esp), nos meses de março e abril, o brasileiro Bruno Baptista está pronto e animado para a temporada 2017 da GP3 Series, um dos principais campeonatos de base do automobilismo internacional. O piloto fará sua estreia na competição e também está de casa nova. Ele correrá pela equipe francesa DAMS. Tudo isso anima e motiva o jovem piloto para a temporada mais desafiadora de sua carreira.

Brasileiro em ação em Valência 
(Dutch Photo Agency)
Aos 19 anos, Baptista sabe que a exigência será ainda maior a partir de agora. E faz um balanço dos testes da pré-temporada. "Foram dias muito produtivos. Em Estoril e Barcelona eu andei bem e cheguei a ser o piloto mais rápido da equipe. Em Valência os testes não foram como esperávamos. E, além disso, era a única pista que eu não conhecia. Mas a maioria dos pilotos já tinha experiência naquele traçado, que é basicamente um circuito desenhado para motos, então tem muito track limit, e não dava para saber quem realmente estava bem por conta disso. De forma geral, os testes foram bons, e acho que estamos no caminho certo para fazer uma temporada positiva", avaliou o brasileiro. 

Bruno Baptista também ressalta que ele e a equipe DAMS precisam melhorar alguns detalhes, especialmente com relação aos pneus. "Os pneus Pirelli usados na GP3 têm um consumo e desgaste altos. E a tocada na classificação e na corrida são totalmente diferentes. Essa situação é nova pra mim. Mas sei que se ajustarmos isso, teremos boas condições ao longo do ano", comentou. 

O jovem está confiante para a estreia em Barcelona, no dia 14 de maio e segue concentrado em sua preparação. "Logo teremos a primeira corrida do ano e estamos bem preparados. Acredito que temos condições de chegar no Top-10. Agora, volto ao Brasil, mas vou continuar trabalhando a parte física para me manter concentrado e focado. Vai ser a temporada mais desafiadora para mim. O carro é muito forte, a categoria é bem competitiva, tanto que um segundo separa o primeiro do último. E tem pilotos de nível muito alto. Por tudo isso, preciso estar bem preparado e é o que estou fazendo, pensando em fazer uma boa temporada", concluiu. 

Bruno vai utilizar chassis Dallara e motor de seis cilindros, 3,4 litros e 400 cavalos de potência, o GP3 é um carro que atinge 300 km/h. A categoria é uma importante vitrine, já que faz as corridas preliminares da Fórmula 1 e permite aos jovens pilotos dividir a pista e os boxes com grandes estrelas e equipes da principal categoria do automobilismo mundial.

A Skechers líder mundial na indústria de calçado de alta performance e lifestyle patrocina o brasileiro. 

Confira o calendário da GP3
1ª etapa - 12 a 14 de maio - Barcelona
2ª etapa - 7 a 9 de julho - Áustria
3ª etapa - 14 a 16 de julho - Silverstone
4ª etapa - 28 a 30 de julho - Hungaroring
5ª etapa - 25 a 27 de agosto - Spa
6ª etapa - 1º a 3 de setembro - Monza
7ª etapa - 6 a 8 de outubro - Jerez
8ª etapa - 24 a 26 de novembro - Abu Dhabi

Mais informações:
FGCom 
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 98245.4511 / 11 98405-8485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!