#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 30 de julho de 2017

Autódromo de Goiânia comemora 43 anos de história

Fim de semana de aniversário do nosso belo Autódromo de Goiânia e sim nós temos o que comemorar. Uma das melhores pistas do Brasil, com seu traçado técnico e áreas de escape seguras garantem corridas espetaculares e as corridas que aconteceram nesse evento comprovam tudo isso.
Na sexta-feira, dia 28, cerca de 3 mil pessoas compareceram para prestigiar o rachão de carros e motos. Foram mais de 200 carros acelerando na reta e o público curtiu muito.
Para o sábado os treinos do Campeonato Brasileiro 1600 demonstraram grande equilíbrio com os 13 primeiros colocados andando dentro do mesmo segundo e a pole ficando com Daniel Kaefer. Na primeira corrida Daniel ainda liderou absoluto, com seu Ford KA mostrando um ótimo desempenho, não dando chance para Gabriel Correa, segundo colocado, ultrapassá-lo.
A terceira posição ficou com Cesinha Bonilha, em quarto Thiago Klein e Pablo Alves na quinta posição. A segunda bateria Thiago Azalini chegou na frente mas após vistoria técnica a vitória de fato ficou com o goiano Edson do Valle. 
O sábado ainda teve treinos do Regional de Marcas e Pilotos e a recém lançada Copa Júnior, categoria apresentou seus carros com motor 1.4, que visa diminuir custos e descobrir novos talentos, inclusive os candidatos a pilotos da SBR se empolgaram com a idéia, quem sabe? Mais tarde foi a vez das bicicletas invadirem a pista e mostrar que o ciclismo é levado a sério e tem seu espaço.
O domingo ainda reservava uma das corridas mais empolgantes e disputadas do Marcas e Pilotos com diversas trocas de posição na liderança, pilotos disputando cada curva. Leandro Reis no auge da disputa quando ocupava a primeira posição teve problemas com seu carro e abandonou. Quem levou a melhor e comemorou muito foi Pablo Alves que venceu essa bela prova, Edson do Valle foi segundo, seguidos por Rafhael Reis, Rodrigo Cruvinel e Rogério Castro.
Parabéns ao Autódromo de Goiânia, que é tão elogiado, que tem tudo para ser cada vez melhor e trazer mais o público. Que tenhamos mais provas do circuito nacional e um regional forte para que possamos revelar grandes pilotos, e o empresário voltar a investir no automobilismo de forma segura, com bom retorno, pois sabemos que existem pilotos muito bem classificados que em campeonatos nacionais que precisam de apoio para se manter no esporte.
A SBR se orgulha de nosso autódromo, fizemos nossa parte pedindo as reformas necessárias para ser o que é hoje e estamos aqui para colaborar mais no que pudermos.



A Redação fechou a edição antes da conclusão da segunda bateria do Marcas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!