#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 23 de julho de 2017

Líderes travam maior batalha, a busca por patrocínio

Dupla líder da C 250 Cup, formada pelos pilotos Raphael Teixeira e Rodrigo Cruvinel, vêem a falta de incentivo ao esporte como maior desafio na caminhada pelo título.

Se na pista os resultados têm aparecido, fora dela o cenário é diferente. A crise que envolve a economia brasileira, fez com que alguns projetos de patrocínio fossem embargados e outros nem saíssem do papel. “As Repostas são prontas, sempre as mesmas. Pensei que a liderança do campeonato ajudaria, está cada dia mais difícil a busca por patrocínio.” relata Raphael Teixeira, que vê a continuidade prova a prova ameaçada “Para manter o alto nível é preciso de investimento, vai chegando meio de temporada e as coisas precisam ser feitas, é preciso desenvolvimento, treinos e isso vai diminuindo a expectativa, já que as empresas estão com budgets fechados.” diz Raphael.

Para a etapa do Velo Città a dupla vem com força total, 100% focados na ratificação da liderança, confiantes nas melhorias do carro exercidas pela equipe Brandão Motorsport. “Mesmo com as limitações de orçamento, fizemos o que é necessário e preciso para ter um carro competitivo.” relata Rodrigo Cruvinel, que aposta na mudança do cenário. “Com as reuniões que temos feito a ratificação da liderança e os resultados que temos mostrado, acredito que ainda esse ano teremos novidades.” conclui Rodrigo.


Nem o fato do Velo Città ser uma pista desconhecida pela dupla, abala a confiança dos pilotos. “Curto bastante andar em novas pistas, acredito que iremos nos adaptar rápido.” diz Raphael, já Rodrigo define a troca de informações entre eles como fator positivo para adaptação dos circuitos “Eu percebo detalhes que sejam eficazes e passo pra ele, assim como ele também, com isso conseguimos evoluir os dois mais rápido.”

A quarta etapa do Mercedes Benz Challenge acontecerá no dia 6 de agosto no Velo Città, no interior de São Paulo.
Raphael Teixeira e Rodrigo Cruvinel lideram a categoria C250 Cup com 50 pontos, seguidos por Cláudio Simão 46 e Flávio Andrade 36 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!