#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Conheçam um pouco da Copa Júnior

 Entrevistamos o piloto João Manoel para saber mais sobre a nova Copa Júnior

A categoria

A ideia para a categoria surgiu quando percebeu-se que em 2015 formávamos um grid com 54 carros e em 2016 esse número caiu para metade.
Quais os carros podem participar?
Podem participar do campeonato exclusivamente carros da Fabricante GM (General Motors): Corsa, Celta , Classic e Prisma.
 
O Piloto
 
O piloto deve possuir uma carteira de piloto Iniciante (PC) à Piloto Graduado B (PGCB).
Para poder pilotar e o custo para esse tipo de Habilitação deverá procurar a Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) .
A partir dos 15 anos de idade, com autorização dos pais e juntamente a Federação o piloto já pode iniciar na categoria.

Preparação

As preparações permitidas no carro original são: Depenar o carro inteiro para que ele atinja o peso da categoria , 880 kg em primeira circunstância .
Os amortecedores , molas e motores são fornecidos pela organização do Evento
As preparações mais técnicas como buchas , balanças, cambio , escapamento são explicitadas no regulamento da categoria , fornecido para maiores interessados.

Custos

O piloto pode ter o seu carro preparado ou alugar para o fim de semana, porém tem que ser procurada a organização para guardar a vaga na corrida, pois a vaga só poderá ser reservada de 15 - 20 dias antes do Final de semana do evento.
O custo médio por etapa é de R$ 6.000,00 por etapa com o carro por conta do piloto e para andar com um carro alugado fica R$ 7.500,00.


Opinião SBR

A Copa Júnior veio como uma opção de menor custo, categoria popular, ótima opção para investimento de patrocinadores que querem aumentar sua visibilidade apoiando o automobilismo que vem perdendo força devido à crise que atinge o país. Vemos um futuro com muitos carros e competitividade em alto nível, possibilitando descobrir novos nomes em Goiás que possam nos representar nas grandes categorias nacionais.  


Sigam @comarcasepilotos e @copajr no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!