#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 6 de agosto de 2017

Stock Car: disputa pela pole é nos centésimos de segundo em estreia no Velo Citta

Em um dos treinos classificatórios mais acirrados dos últimos anos, briga pelo primeiro lugar no grid foi decidida por diferenças mínimas; Cimed Racing terá Felipe Fraga na segunda fila e Marcos Gomes, na terceira

A estreia do circuito do Velo Citta, em Mogi Guaçu, proporcionou um dos treinos classificatórios mais disputados dos últimos anos: quando Marcos Gomes fez o melhor tempo no Q1 em 1m28s200 – novo recorde da pista, somente quem esteve centésimos de segundo atrás dele conseguiu se classificar para o Q3 – os seis mais rápidos estavam separados por menos de 0s2.

Na parte final do treino, a Cimed Racing perdeu a pole (Átila Abreu superou Daniel Serra por 0s002), mas abre a segunda fila com Felipe Fraga e terá Gomes na terceira, resultado que foi bastante comemorado pelo chefe de equipe, William Lube. “Conseguimos um bom ajuste para esta pista, onde a Stock Car nunca correu”, diz o comandante do time que é o atual bicampeão da Stock Car.


Fraga acredita que poderia ter brigado pela pole, mas confia que tem um carro rápido o suficiente para brigar pela vitória amanhã. “Eu tinha boa chance de mais uma vez sair na frente nesta temporada, mas infelizmente tive que dar uma volta a mais no Q1 e também saí um pouco de traseira na curva 9 e posso ter perdido preciosos centésimos de segundo ali. Em todo caso, a Cimed Racing tem um carro muito rápido aqui e vamos brigar pela vitória amanhã”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da Stock Car, com 21 anos, ao faturar o título de 2016.

Gomes também lamentou a oportunidade perdida de largar em primeiro, sobretudo por ter sido o mais rápido no Q1. “Com certeza a velocidade estava ali, mas um errinho acabou me custando esta pole. Estamos bem rápidos e acho que em ritmo de prova vamos ter condições de brigar pela ponta”, diz Gomes.

Depois de ter sido um dos mais rápidos no primeiro dia de treinos, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno ficou aquém do esperado para a classificação de hoje, mas também está confiante para as duas provas do domingo - ele sai na sétima fila, em 13o lugar.

"Hoje nós tínhamos bem menos aderência do que ontem. Nós vamos analisar ainda os dados para ver o que aconteceu. Até de manhã, quando a pista estava mais quente, eu tinha sido mais rápido com pneus usados do que fiz agora no classificatório. Por isso eu fiquei surpreso com o rendimento menor no quali. Eu poderia ter dado mais voltas ou dado uma forçada no Q2, mas acredito que não seria possível avançar para o Q3 hoje. Vamos ver a temperatura amanhã para pensar na estratégia dos pneus. Nosso ritmo de corrida tem sido sempre muito bom e acredito em um resultado melhor amanhã", afirma Cacá.

Após ter conseguido entrar no Q2 na etapa passada em Curvelo, Denis ficou menos de 0s2 de repetir o feito no Velo Citta. O piloto paulista acredita que a estratégia será decisiva para as duas provas deste domingo.

"Nós tivemos um problema de freio ao longo do final de semana e isso nos prejudicou para um melhor desempenho desde os treinos livres. Nós conseguimos resolver isso para o classificatório, mas faltou menos de dois décimos para entrar no Q2. Amanhã será uma corrida de muita estratégia, principalmente por causa do alto desgaste de pneus, então estamos na briga", diz Denis, que sairá em 22o lugar amanhã.

A rodada dupla da Stock Car será neste domingo às 14h e terá transmissão ao vivo do Sportv.
Tempos - Q3:
1- Átila Abreu - 1min28s277
2- Daniel Serra - 1min28s279
3- Felipe Fraga - 1min28s337
4- Max Wilson - 1min28s505
5- Gabriel Casagrande - 1min28s651
6- Marcos Gomes - 1min28s750


05/08/2017 RF1 - Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!