#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

IMSA: Christian Fittipaldi e Felipe Nasr na Action Express Racing em 2018

Fittipaldi seguirá no #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, mas fará apenas as provas de longa duração ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. Já Nasr vai disputar a temporada completa ao lado de Eric Curran no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R
 
Felipe Nasr estará no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R (José Mário Dias)
Felipe Nasr estará no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R
(José Mário Dias)


A equipe Action Express Racing, atual tricampeã do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, terá novidades na temporada 2018 em seus dois carros, o #5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R e o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R. E o Brasil estará representado em cada um deles.

O experiente Christian Fittipaldi, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial e conquistou o bicampeonato do IMSA em 2014/15 ao lado do português João Barbosa, seguirá no #5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R, mas fará apenas as quatro etapas de longa duração, que integram o Campeonato Norte-americano de Endurance (24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans). Na temporada regular, Barbosa dividirá o cockpit com o compatriota Filipe Albuquerque.

No #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, a grande novidade é a chegada do brasiliense Felipe Nasr, que correu de Fórmula 1 até o ano passado. O jovem piloto fará as dez etapas da temporada ao lado do norte-americano Eric Curran, atual campeão do IMSA, que corre atualmente com Dane Cameron, o qual deixará o time ao final de 2017. Em três das quatro provas de longa duração (Daytona, Sebring e Road Atlanta), eles contarão com o britânico Mike Conway, ex-piloto da Fórmula Indy e atualmente no FIA WEC.

Vencedor do Sunoco Challenge, quando conquistou a oportunidade de correr as 24 Horas de Daytona, Nasr retornou ao evento com a Action Express Racing em 2013.

Já Fittipaldi também assumirá o posto de diretor esportivo da equipe Action Express Racing e continuará contribuindo com avaliações técnicas em todas as etapas da temporada, ajudando na melhora de performance ao lado do engenheiro Iain Watt. O brasileiro, inclusive, já iniciou seu novo desafio como peça chave da equipe, tralhando ao lado dos patrocinadores e da Cadillac.

“Como equipe, a temporada do IMSA 2017 tem sido muito sólida, mas estamos trabalhando forte para fazer de 2018 ainda melhor”, declarou o chefe da Action Express Racing, Gary Nelson. “Estamos felizes por mantermos o Eric (Curran) ao volante do Whelen Engineering Cadillac e por termos o Felipe correndo conosco novamente, para uma temporada completa”, continuou.

“Tivemos os mesmos pilotos no Mustang Sampling Cadillac nos últimos dois anos e essa consistência será uma vantagem. Christian, Filipe e João já correram conosco, mas estamos fazendo algumas mudanças no papel que cada um irá cumprir no ano que vem”, ressaltou.

Outra novidade na Action Express Racing é a chegada de Tim Keene como coordenador de performance no carro #31, trazendo décadas de experiências vitoriosas no IMSA e Fórmula Indy. Ele já esteve ao lado do time na última etapa, domingo passado (dia 24), em Laguna Seca (EUA), onde conquistaram um sólido segundo lugar.

O IMSA WeatherTech SportsCar vem crescendo a cada ano, atraindo montadoras e importantes pilotos do mundo inteiro. E a temporada 2018 promete ainda mais. “O IMSA é um campeonato incrivelmente competitivo e todos nós esperamos que em 2018 será ainda mais difícil”, destacou o dono da equipe, Bob Johnson.

“A categoria Protótipos estabeleceu-se como uma das mais disputadas do mundo e, no próximo ano, será ainda mais, com a chegada de novas equipes e montadoras. Estamos ansiosos para isso e trabalhando forte para estarmos prontos na estreia da temporada em Daytona. Temos pilotos muito bons, parceiros comerciais fantásticos, uma forte gestão da equipe e os melhores membros do esporte. Faremos todos os esforços necessários para melhorar nossa performance e não vemos a hora de começar 2018”, finalizou Johnson.

Com nove das 10 etapas deste ano já realizadas, a equipe Action Express Racing busca mais uma vitória no dia 7 de outubro nas 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta (EUA). Fittipaldi e Barbosa lideram o campeonato de endurance e vão em busca do quarto título na competição. Na temporada regular, eles ocupam o terceiro lugar, atrás dos companheiros Curran e Cameron.

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!