#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

NF Piquet Sports - Conheça a recente história de um time campeão

Em  dois anos equipe brasileira já conquistou títulos e vitórias nos Estados Unidos

Pelo terceiro ano consecutivo a equipe brasileira NF Piquet Sports irá participar das disputas do SKUSA – SuperNationals. A competição, que anualmente acontece no estacionamento do Las Vegas Convention Center, em 2017 chega a sua 21ª edição e será disputada entre os dias 15 e 19 de novembro.
A NF Piquet Sports, que neste ano será representada por 23 pilotos, tem uma recente e vitoriosa história nas competições dos Estados Unidos. Fundada em julho de 2015, pela união do multicampeão André Nicastro e pelo piloto/empresário Bruno Fusaro, o time cresceu muito e se modificou em seus dois anos de existência.

No SKUSA-SuperNationals de 2015 a equipe disputou a sua primeira competição oficial. Naquele momento, utilizando chassis da canadense ItalKart, o time mostrou grande potencial. Ao todo competiram com a equipe 12 pilotos que de imediato venceram corridas classificatórias e chegaram com chances de título nas Finais. Caso dos pilotos Gianluca Petecof, Diego Ramos e Gabriel Paturle, na TaG Junior e Dudu Dieter, na TaG Master.
Em 2016, seguindo a programação do time, a NF participou do Florida Winter Tour e do SKUSA – Protour. Sempre com pilotos rápidos e um equipamento competitivo a equipe passou a chamar a atenção dos demais times dos Estados Unidos. Em outubro de 2016, então, o time que já estava estruturado anunciou a sua fusão com a tradicional equipe Piquet Sports formando, assim, a estrutura atual da NF PIQUET SPORTS.
A primeira competição pós fusão foi o SuperNationals 2016. Com 15 pilotos na estrutura do time a responsabilidade cresceu, mas, com tranquilidade e trabalho em equipe os resultados apareceram. Nesta ocasião a NF Piquet Sports trouxe para o gerenciamento de peças e mecânicos o experiente preparador Mazinho Ferreira, profissional com vários anos de atuação em competições no Brasil e, também, no exterior.
O sucesso na edição de 2016 foi arrebatador. Os pilotos da NF Piquet Sports chegaram ao último dia de disputas do SuperNationals com reais chances de título nas categorias Micro-Swift, X30 Junior, X30 Master e X30 Senior. O título veio de forma magistral na Micro, com Vinícius Tessaro e na Master, com Dudu Dieter (este mais tarde cancelado por uma decisão questionável dos comissários).
RESULTADOS IMPRESSIONANTES TROUXERAM NOVA MARCA DE CHASSIS
Com o inconteste sucesso nas competições a NF Piquet Sports recebeu, ainda em dezembro de 2016, um convite para se unir a maior fábrica de karts do mundo. O grupo OTK, que produz dentre outras marcas os chassis Tony Kart, passou a partir de 2017 a fornecer os chassis da equipe, com a marca KOSMIC. Além das competições a NF Piquet Sports é também a representante da marca para comercialização no estado da Florida, para onde transferiu sua base.
Com o novo equipamento a NF Piquet Sports disputou as provas do Florida Winter Tour, da Rok Cup, do SKUSA – SummerNationals e, agora, se prepara para o maior desafio de sua história. O time tem confirmados 23 competidores para o SKUSA – SuperNationals deste ano e espera, assim como nas duas edições anteriores, estar sempre na luta pelas vitórias e pelos títulos.
“Estamos muito felizes com o crescimento e, sobretudo, a bonita história que estamos construindo ao longo dos anos. Com o meu conhecimento e experiência nas pistas e a grande expertise gerencial do Bruno estamos, passo a passo, nos tornando em uma das grandes potências do kartismo dos Estados Unidos. Vamos trabalhar muito e, tenho certeza, mais uma vez estaremos na briga direta pelos títulos do SKUSA”, comentou André Nicastro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!