#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Stock Car: Após pódio em Buenos Aires, Rafael Suzuki disputa 10ª etapa do ano, em Tarumã

Na reta final do campeonato, piloto da Cavaleiro Sports está confiante em manter a boa fase num dos circuitos mais tradicionais e difíceis do calendário, no Rio Grande do Sul 
 
Pouco mais de duas semanas depois de conquistar seu primeiro pódio na Stock Car, em Buenos Aires, Rafael Suzuki chega neste fim de semana ao Rio Grande do Sul, para a 10ª e antepenúltima etapa da temporada. O palco da disputa é o Autódromo de Tarumã, em Viamão - região metropolitana de Porto Alegre -, que é um dos mais tradicionais circuitos do calendário, especialmente por ter sediado a primeira corrida da história da categoria em 1979.
Depois de conquistar seu primeiro pódio na Stock Car, Suzuki corre em Tarumã
 Suzuki e a equipe Cavaleiro Sports têm se destacado com performances consistentes nas últimas rodadas, estando frequentemente no top-10.

 O 3º lugar na corrida 2 da Argentina deixa o piloto do carro #8 confiante para um fim de temporada ainda mais forte, depois do pódio ter batido na trave em algumas oportunidades anteriores neste ano. Agora, no Rio Grande do Sul, Rafael almeja muitos pontos para subir na tabela. Ele está empatado na 15ª posição na classificação geral, e tem como objetivo terminar o campeonato entre os 12 melhores, em meio a um grid de 31 pilotos.

Com 3.054 metros de extensão, Tarumã é também uma das pistas mais desafiadoras, pela sua alta média de velocidade, sendo um dos traçados mais rápidos do Brasil. O asfalto extremamente abrasivo é outro ponto importante, que influencia diretamente na estratégia para as duas corridas da etapa, já que a troca de pneus no pit-stop não pode ser feita ao mesmo tempo que o reabastecimento. Esse procedimento exige um tempo maior de parada nos boxes, mas que pode ser compensado com uma melhor performance depois, e pode ser decisivo para o resultado final. Além disso, há previsão de chuva para o domingo na região, o que promete deixar as disputas ainda mais emocionantes.

As atividades de pista em Tarumã terão um novo formato, em relação ao habitual. Ao invés de dois treinos livres - um de 1 hora e outro de 40 minutos -, a programação da etapa conta com três sessões de 30 minutos cada, dois na sexta e um no sábado. Neste mesmo dia, a classificação acontece a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a corrida 1 tem largada às 13h, com a corrida 2 na sequência, ambas com transmissão ao vivo do Sportv (no horário de verão).

Rafael Suzuki:
“Chegamos com ânimos renovados depois de subir ao pódio em Buenos Aires, foi uma recompensa muito legal para o trabalho que estamos desenvolvendo junto com a equipe, e que segue cada vez mais intenso. Tarumã é uma pista bem técnica, onde o desgaste dos pneus é uma questão muito relevante, que influencia diretamente na estratégia. Então, vamos com o objetivo de nos manter competitivos e somando mais pontos para o campeonato”.

Programação 10ª etapa Stock Car 2017 - Tarumã (horário de verão):

Sexta-feira, 20 de outubro:
10h às 10h10 - Shakedown (grupo 1)
10h15 às 10h25 - Shakedown (grupo 2)
10h40 às 11h10 - 1º treino (grupo 1)
11h15 às 11h45 - 1º treino (grupo 2)
16h às 16h30 - 2º treino (grupo 1)
16h35 às 17h05 - 2º treino (grupo 2)

Sábado, 21 de outubro:
8h45 às 9h15 - 3º treino (grupo 1)
9h20 às 9h50 - 3º treino (grupo 2)
12h às 13h - Classificação

Domingo, 22 de outubro:
9h20 às 9h30 - Warm-up
11h às 12h - Visitação de boxes
13h - Largada corrida 1
14h10 - Largada corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!