#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Final de semana difícil para Lucas di Grassi em Hong Kong

Atual campeão da Fórmula E sofreu com problemas técnicos nas duas corridas de abertura da temporada e ficou, assim, fora da zona de pontos

LUCAS DI GRASSI (Audi Sport)

A Fórmula E começou com uma divisão de forças bem mais equilibrada entre as equipes nesta temporada, em Hong Kong. Apesar de dispor de um carro veloz com sua pilotagem sempre técnica e precisa, não foi o final de semana esperado para o atual campeão da série. Lucas di Grassi dispôs de um bom equipamento na rodada dupla de abertura da categoria dos carros elétricos, contudo, dois problemas mecânicos impediram o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler de lutar por vitórias e pódios nas duas corridas, que acabaram vencidas por Sam Bird, da
DS Virgin no sábado, e por Felix Rosenqvist, da Mahindra neste domingo (3).

Largando da sexta posição na primeira corrida, o brasileiro se viu em duras batalhas por posição na porção da frente do pelotão, e um toque comprometeu a suspensão traseira direita e dificultou a dirigibilidade do Audi e-tron FE04, impossibilitando que Lucas lutasse por pontos.

“Não foi o melhor dia. Depois de um contato na relargada a minha suspensão traseira acabou quebrando e terminamos o dia sem pontos. Uma pena, porque o carro estava muito bom”, destacou.

No domingo, por não ter pontuado, Di Grassi partiu para a classificação no primeiro grupo de pilotos, quando a pista não está em suas condições ideais de aderência e, assim, o campeão da última temporada largou do 12º lugar.

Quando já ocupava a zona de pontos – acima da 10ª posição -, o carro de Lucas parou no meio da pista uma volta antes de sua parada programada. O brasileiro teve de perder tempo para reiniciar todo o sistema e fazer com que sua máquina voltasse a funcionar e, assim, ir até os boxes proceder com a troca obrigatória de carro. O tempo perdido, no entanto, afetou severamente a chance do atual campeão em somar pontos na abertura da temporada.

“Domingo foi mais uma corrida frustrante. Tivemos uma falha na bateria no  meio da prova e isso comprometeu um bom resultado, porque fizemos a melhor volta da prova e eu tinha o stint mais rápido. Entretanto, esse problema me fez perder um minuto tentando resetar todo o sistema. Então saímos de Hong Kong sem pontos, mas vamos lutar com todas as forças em Marrakesh na próxima etapa”, disse.

No resumo do brasileiro ficam as conclusões de que possui de fato um carro rápido e capaz de lutar por vitórias e de que os 40 dias de intervalo até a próxima etapa serão de bastante trabalho. O objetivo é transformar a frustração em desempenho real. “Final de semana muito frustrante. Duas quebras mecânicas: a suspensão no sábado e a bateria no domingo. Acabei perdendo algo entre 20 e 25 pontos que poderia levar no campeonato, mas a vida e as corridas são assim. Vamos manter a cabeça erguida e trabalhar duro. Na próxima etapa vamos lutar para tirar essa diferença”, concluiu.

Vote em Lucas di Grassi no FanBoost da Fórmula E: http://fanboost.fiaformulae.com

SITE OFICIAL Lucas di Grassi: www.lucasdigrassi.com.br

Curta Lucas di Grassi no Facebook:
http://www.facebook.com/lucasdigrassiofficial

Siga Lucas di Grassi no Twitter:
@lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!