GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Copa Fiat: Apesar dos problemas, Carlos Eduardo considera estreia positiva


Largando do fundo do grid, piloto estreante fez uma boa primeira corrida, mas abandonou a segunda ao receber toque.

(São Paulo, SP) - O estreante Carlos Eduardo (Rede Pró / Jeoplast / SG Alumínios / Belumi – Bike Components e Bellenus-SG) estreou na Copa Fiat durante a 4ª etapa do certame realizada no Autódromo de Interlagos (SP). 

Depois de sofrer com problemas mecânicos durante todo o sábado, onde foi impedido de treinar devido a problema hidráulico no seu Fiat Linea n°88, além de necessitar efetuar por duas vezes a troca do câmbio; o resultado foram apenas 18 voltas completas somando os dois treinos livres e não conseguir participar do treino classificatório. 

Apesar de largar da 9ª fila, o piloto de Londrina, cidade a 387 km da capital paranaense, mostrou-se otimista para as duas corridas realizadas no domingo: “Tudo que tinha que acontecer de errado já aconteceu, agora é partir para a corrida e me aprender o máximo possível sobre o carro”, comentou. 

Em uma largada cautelosa, evitando envolver-se em acidentes nas primeiras curvas do autódromo paulista, Carlos Eduardo com uma tocada constante subia na classificação e travava uma boa disputa com Betinho Sartório. 

O piloto da Cesinha Competições estreava na categoria somando seu primeiro ponto ao cruzar em 10º lugar: “Disse que tudo de errado aconteceu no sábado? Estou muito feliz com a estreia, conseguimos virar o tempo que planejávamos e aquela ansiedade de acelerar pela primeira vez passou.”, explicou Carlos Eduardo. “Como não treinamos muito, não pudemos trabalhar no acerto e o carro estava muito dianteiro; agora é corrigir isso para a segunda prova, mas o resultado foi muito positivo”, relatou o piloto sobre a primeira prova do dia da Copa Fiat. 

Largando na 5ª fila na prova televisionado pela Rede TV que aconteceu às 13h, Carlos Eduardo pouco pode aproveitar ao ser tocado no início da prova em uma disputa com Christian Fittipaldi. “Fiz uma excelente largada e estava no grupo dos dez primeiros colocados, mas fui tocado pelo Christian (Fittipaldi) na descida da curva do Lago. Meu carro perdeu o controle, fui novamente tocado pelo Popó (Bueno) e jogado contra o muro! Foi uma pena, pois tinha condições de conquistar uma boa colocação”, explicou o piloto. 

Apesar de ter a segunda prova encerrada prematuramente, o piloto considerou positiva sua estreia na categoria: “O carro é muito bom, me senti muito a vontade nele. Nesse final de semana fui do inverno ao céu, e depois voltei para o inverno” – brincou o piloto. “Mas o final de semana foi positivo, agora é focar na próxima etapa que será em Brasília, onde tenho certeza que estaremos muito mais fortes”, finalizou o londrinense. 

A próxima etapa do Racing Festival acontece na capital federal Brasília (DF), nos dias 8 e 9 de setembro. 

O piloto Carlos Eduardo tem patrocínio de Rede Pró, Jeoplast, SG Alumínios, Belumi – Bike Components e Bellenus-SG.


O piloto Carlos Eduardo está nas rede:
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.sg.779



Foto: André Lemes - Grid Photo Racing


Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor