GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

4º Rally das Serras: disputa de carros e caminhões é mais uma atração na Serra Catarinense


A maioria das categorias segue aberta, o que faz prever muita emoção no feriado de 15 de novembro

São Paulo (SP), 22/10/12 - Além das brigas pelos títulos de motos e quadriciclos, já que a prova será a última etapa do ano nas duas categorias, o 4º Rally das Serras também será movimentado entre os carros (14ª e 15ª etapas) e caminhões (10ª e 11ª). O evento, considerado um dos mais técnicos do calendário nacional, será realizado entre os dias 14 e 18 de novembro, com base na cidade de São Joaquim, mas ainda percorrendo trilhas por Urubici, Urupema, Painel e Lages. O evento terá peso 2, o que deixa a situação ainda mais propícia para a disputa. Depois de São Joaquim, restará apenas o Rally dos Amigos, em São Paulo

As inscrições seguem abertas, e os interessados podem confirmar presença pelo site oficial, www.rallydasserras.com.br. No site ainda estarão à disposição prazos e preços especiais para inscrições antecipadas. Nos valores mencionados estão inclusos o Seguro da prova, Sistema GPS, Spot (se houver disponibilidade) e uma camiseta oficial do 4º Rally das Serras 2012.

Numa das temporadas mais equilibradas do últimos anos, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade chegará indefinido a São Joaquim. Essa condição, aliada ao fato de a prova ser bastante disputada e técnica, dão ao 4º Rally das Serras a condição de decisivo para aqueles que querem o título de 2012. Das seis categorias, apenas a Caminhões Pesados está definida em favor de Guido Salvini, mas que já garantiu participação para comemorar a conquista em grande estilo.

Na Categoria Production T2, a briga segue acirrada. Rodrigo Cardoso lidera com sete pontos de vantagem para Gláucio Vanderline. Na terceira colocação está Marco Cassol. Já na Categoria Super Production, Regis Braga poderia ter fechado o Campeonato na etapa anterior, mas não conseguiu andar nem 3 km em Taubaté e agora quer decidir titulo no Rally das Serras. Sua vantagem hoje é de 25 pontos para Gunter Hinckelmann. Alberto Castro aparece em terceiro lugar.

Na disputa da Categoria Pró Brasil a briga é ainda mais complicada, pois até o sétimo colocado segue com chances matemáticas. Pequena vantagem para José Sawaia e Luis Facco, que fizeram os 1º e 2º lugares em Taubaté. Na Categoria Protótipos T1, Marcos Moraes ampliou sua vantagem para o filho Lucas Moraes, 81 a 55, o único que pode tirar seu título. Romeu Franciosi aparece na terceira colocação.

Entre os pesados, mas nem tanto, da Categoria Caminhões Leves, a situação também é de equilíbrio. Fernando Birchal leva vantagem de três pontos para Carlos Policarpo, mas a situação pode inverter para um ponto em favor de Policarpo quando se aplica o critério de descartes pelo campeonato. Ambos já estão inscritos e a etapa, realmente, promete.

O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras.


Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977