GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Após vitória, Augusto Farfus acredita em bom resultado na etapa final do DTM


Segundo brasileiro, dados obtidos na primeira prova, também disputada em Hockenheim, e experiência adquirida ao longo da temporada dão confiança à equipe

Há pouco menos de seis meses, Augusto Farfus Jr fazia sua primeira corrida no DTM, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. E será nesta mesma pista que o brasileiro correrá a prova final de sua temporada de estreia em um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial. 

A 10ª etapa acontece neste domingo (21), e Farfus está confiante para a disputa, já que na última etapa conquistou a pole position e a vitória em Valência. Na segunda rodada, em Lausitzring, o curitibano da equipe Team RBM já havia largado da primeira fila e subido ao pódio na 3ª posição. 

Consolidado como o melhor estreante do ano, em 8º na classificação, Augusto acredita em um bom resultado na prova de encerramento, por já ter disputado uma corrida em Hockenheim neste ano, e ter feito diversos testes na pista durante o desenvolvimento do BMW M3 DTM. 

Expectativa

"Todos na equipe estão muito motivados após a vitória em Valência e queremos fechar a temporada com chave de ouro. A primeira corrida em Hockenheim ficou aquém do esperado, pela tensão da estreia e também porque enfrentamos alguns problemas. Mas temos muitas informações sobre o carro nesta pista e estamos mais confiantes e preparados, por isso acredito que podemos conquistar um bom resultado"

Balanço

"A análise dessa primeira temporada é mais do que positiva. Ninguém esperava que fossemos tão competitivos e logo de cara conseguíssemos bater de frente com as outras montadoras. Esse é um resultado fantástico tanto para a BMW quanto para o DTM, pois prova que, com trabalho duro e bem feito, é possível entrar na categoria e ser competitivo já no primeiro ano. A vitória de um estreante também é um feito inédito, o que nos enche de orgulho e confiança para o próximo ano"

Programação (horários de Brasília)

Sexta-feira (19):
8h40 às 10h30 - 1º treino livre

Sábado (20):
4h às 5h50 - 2º treino livre
8h40 às 9h40 - Classificação

Domingo (21):
9h - Corrida (42 voltas)



EVERSPORTS PRESS
Mariana Viegas - (11) 71759015 - mariana.viegas@eversports.com.br
Ricardo Montesano - (11) 83468755 - ricardo.montesano@eversports.com.br

Rua Purpurina 131, 5º andar Cj. 55
Cep: 05435-030 Vila Madalena - São Paulo
Tel: +55 (11) 2579-5074