GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 21 de outubro de 2012

Átila Abreu vence prova da Stock Car em Curitiba


Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing larga da pole e domina a corrida, para vencer de ponta a ponta e agora é terceiro no campeonato

Átila Abreu dominou a décima etapa da Stock Car em Curitiba. Ele largou na pole e sustentou a liderança durante todas as voltas, para dar à equipe Mobil Super Pioneer Racing sua primeira vitória na temporada 2012. Foi a quarta vitória na carreira do piloto sorocabano na categoria.

Com o resultado, o dono do carro #51 avançou mais duas posições na tabela de classificação da Copa Caixa. Ele agora é terceiro colocado, com 134 pontos.

"O carro está evoluindo muito bem nas últimas corridas. Batemos na trave algumas vezes e hoje veio a vitória. Foi uma corrida muito legal, mentalmente muito desgastante nas voltas finais. O Allam me surpreendeu e achei que não ia dar para segurar a ponta quando ele atacou. Depois virou um jogo de xadrez: ele dava push to pass para atacar e eu para defender...", declarou o sorocabano.

Na largada, Átila sustentou a liderança controlando um ataque de Daniel Serra por dentro. Ele então conseguiu abrir uma vantagem de meio segundo, quando o safety car interrompeu a corrida na quinta volta.

O carro #51 sustentou bem a ponta na relargada da sétima volta. E então veio a batalha com Khodair. O adversário chegou a ameaçar a liderança na volta 15, mas Átila foi capaz de sustentar a dianteira.

"Foi um resultado muito importante para o campeonato. Antes da oitava etapa, estava 39 pontos atrás do Cacá Bueno. Agora são 13. Isso é fruto do trabalho excelente da equipe Mobil Super Pioneer Racing e espero continuar assim na corrida de Brasília. A meta é chegar à Corrida do Milhão com 10 pontos ou menos de distância para o líder, para realmente brigar pelo título", acrescentou Átila, lembrando que a prova final da temporada, em São Paulo, tem pontuação dobrada.

Penúltima corrida da temporada 2012, a próxima prova acontece em Brasília no dia 11 de novembro. A Corrida do Milhão é em Interlagos, no dia 9 de dezembro.



Dez primeiros colocados da etapa de Curitiba foram:
1º) 51 Atila Abreu, Mobil Super Pioneer Racing
2º) 18 Allam Khodair, Vogel Motorsport
3º) 29 Daniel Serra, Red Bull Racing
4º) 77 Valdeno Brito, Shell Racing
5º) 0 Caca Bueno, Red Bull Racing
6º) 11 Nono Figueiredo, Mobil Super Pioneer Racing
7º) 1 Antonio Pizzonia, Comprafacil Nascar JF
8º) 4 Julio Campos, Carlos Alves Comp.
9º) 6 Vitor Meira, Officer ProGP 
10º) 28 Galid Osman, BMC Racing

Classificação do campeonato:
1º) Cacá Bueno, 147 pontos
2º) Daniel Serra, 135;
3º) Átila Abreu, 134;
4º) Ricardo Mauricio, 129;
5º) Valdeno Brito, 126;


CONTATO
Luís Ferrari
Imprensa - Átila Abreu
11 98666.8307
11 3284.6101