GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Carro #90 testado e aprovado para 4ª etapa da Copa Peugeot

Intervalo de mais de dois meses permitiu que Rodrigo Mello e Pedro Eurico realizassem treino de preparação mecânica e da dupla para a corrida em Ponta Grossa (PR)

Goiânia, 17 de Outubro de 2012 - A última vez que a dupla, Rodrigo Mello e Pedro Eurico, se encontrou com o Peugeot 207 (#90) em uma competição foi no dia 5 de Agosto de 2012. Passaram-se mais de dois meses e neste fim de semana eles entram no carro novamente, em Ponta Grossa (PR), para disputar a 4ª etapa da Copa Peugeot - Rally de Velocidade. A expectativa está na briga pela liderança da categoria Master.

Mello/Eurico aproveitaram o período sem provas para se prepararem e também revisar o equipamento. "Fizemos um treino muito bom no final do mês de setembro. Pudemos avaliar detalhes importantes para serem revisados no carro e também ajustar a navegação", contou o navegador Pedro Eurico. O treino, realizado em uma fazenda próximo a Brasília, simulou situações de prova.

"Percorremos mais ou menos 130 km, distância parecida com a de um fim de semana de corridas. Isso é fundamental para planejarmos a revisão do carro e evitar quebras no momento da prova", comenta o piloto Rodrigo Mello.

Em 2012, foi em Ponta Grossa que a dupla viveu situações extremas. Mello/Eurico tinham chances de conquistarem o título antecipado, na categoria 206, na cidade paranaense. Chegaram a vencer as duas provas do fim de semana, mas foram desclassificados devido a uma troca irregular de pneus. "Estamos em uma situação semelhante, novamente. Disputamos o título na categoria e queremos ir para a última etapa em uma situação tranqüila no campeonato. Desta vez, fazendo tudo conforme o regulamento", diz Pedro Eurico.

Informações para a Imprensa:
Race Comunicação
Telefone: (62) 3085 2923