GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Christian Fittipaldi vai até Pergusa para participar pela segunda vez da Superstars Series

O piloto brasileiro, que há 21 anos não corre no traçado italiano, disputa penúltima etapa do campeonato novamente a convite da equipe Swiss Team

Após aceitar o desafio feito pela Swiss Team de encarar algumas corridas do Superstars Series Internacional em 2012, o paulista Christian Fittipaldi - um dos pilotos brasileiros que mais categorias já disputou - está curioso para acelerar outra vez no traçado de Enna-Pergusa, na região da Sicília (ITA), neste domingo, dia 28 de outubro. A última passagem de Christian pelo circuito foi durante uma das etapas da F-3000 de 1991, quando se consagrou campeão da temporada.

Em abril, o piloto estreou em nono lugar na Superstars, quando correu na segunda etapa da categoria, em Ímola. Agora, ele volta para Itália, em Pergusa, para competir a
penúltima etapa do campeonato.

"Estou curioso para ver a pista de Enna-Pergusa após exatos 21 anos. Se eles não mudaram nada daquela época até hoje em dia, acredito que não terei problemas em correr de turismo no circuito devido a toda minha experiência com esse tipo de carro nos últimos anos", comentou Fittipaldi, que vai estar no comando de uma Maserati Quattroporte de 470 cavalos.

"Lembro de ser um circuito veloz, com uma sequência de curvas para a esquerda e para a direita logo depois dos boxes e duas chicanes no meio das retas para o carro não embalar tanto. A expectativa é conseguir manter os resultados que os pilotos com quem divido o carro alcançaram durante as outras etapas da competição, que é chegar entre a terceira e a sexta colocação. Mas, se a gente traçar uma estratégia boa, existe a chance de ganhar também", completou o único piloto do país a ter corrido, até hoje, nos três principais campeonatos do automobilismo mundial (F-1, Indy e NASCAR).

No traçado de 4.950 metros de extensão do autódromo de Enna-Pergusa, o treino classificatório acontecerá às 12h35 (de Brasília) do sábado (27). No domingo (28), as provas terão suas largadas às 7h15 e 12h15 (também pelo horário brasileiro). As corridas têm a duração de 25 minutos, mais uma volta.

Pela Copa Fiat, Christian Fittipaldi, que figura em terceiro lugar com 76 pontos, disputará a última rodada da competição no dia 4 de novembro, no Velopark (RS).


Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo twitter: @fittitweet



Foto: Gherardo Benfenati

Mais informações para a imprensa:
FGCom

Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511